- Terça-feira, 13 Outubro 2015
Foi uma jornada deveras curiosa, já que das sete partidas agendadas, apenas uma teve como vencedor a equipa da casa. Foi um fim de semana de triunfos extramuros, este que sucedeu nesta 3.ª jornada da zona sul do nacional da terceira divisão. O Cascais acabou por destoar ao vencer, curiosamente não no seu Pavilhão habitual, mas em Murches, o Clube TAP Portugal por 6-2.
O HC Santiago foi o grande perdedor desta ronda três ao sucumbir no seu reduto frente ao Boliqueime por 4-2. A entra nesta jornada na liderança, a equipa de Santiago do Cacém a encontrar pela frente um conjunto compacto e que defendeu de todas as maneiras a sua baliza, aproveitando as poucas falhas da equipa do Santiago para lhe impor a primeira derrota no campeonato.
Quanto às outras equipas favoritas nesta jornada três, confirmou-se em rinque essa pretensão, vencendo as suas partidas.
O Murches que tinha uma saída complicada, a desenvencilhar-se bem dessa situação, vencendo em Castro Verde a equipa local por 8-4, sendo agora a líder isolada, com 9 pontos. Gonçalo Reis e João Capitolino a destacarem-se pelo hat trik que cada um deles apontou neste encontro.
O Vasco da Gama que também jogou fora, levou a melhor sobre o Odivelas a quem venceu por 5-1. Jogo de domínio da formação de Sines mas só na segunda parte a garantir o triunfo e respectivos três pontos em disputa.
Quanto ao Parede FC, também a jogar fora de portas, no caso, a deslocar-se a Setúbal, onde defrontou a equipa da Naval Setubalense, triunfo tranquilo do conjunto orientado por Pedro Gonçalves, que venceu por 6-1, mantendo a invencibilidade na prova. O Parede FC soma seis pontos, mas tem apenas dois jogos realizados.
A jornada já tinha tido um jogo realizado no sábado, em Vale de Lobos, com o Lobinhos a receber o Hóquei Clube PDL, e onde a formação açoriana sairia com os três pontos no bornal, fruto do triunfo por 6-3, sobre o GDR “Os Lobinhos”.
No dérbi do Alentejo, entre o Estremoz e o CP Beja, triunfo da equipa da Capital do baixo Alentejo, que conseguiu a segunda vitória na prova, ao bater o Estremoz por 4-1.
Por fim o Cascais a somar os primeiros pontos nesta edição do nacional da terceira divisão ao vencer o Clube TAP Portugal por 6-2.