- Domingo, 18 Outubro 2015
SC Tomar – HC Sintra 9-3
O SC Tomar goleou no final da tarde de Sábado a equipa do HC Sintra por 9-3, naquele que era, talvez o jogo mais importante da 3.ª jornada da zona sul do nacional da segunda divisão, isolando-se na liderança do campeonato, embora à condição, já que o SL Benfica- B apenas joga na próxima terça-feira frente ao S Alenquer B.
Jogo onde a equipa nabantina foi sempre superior nos 50 minutos do encontro, e que ao intervalo já vencia por 4-0.
Pedro Martins abriu o activo logo ao terceiro minuto, numa jogada de contra ataque, dando confiança para a equipa nabantina. Mais forte e a mostrar consistência defensiva, a formação ribatejana tomou conta do jogo perante um Sintra sem soluções para contrariar o melhor colectivo em campo. Hernâni Diniz começava a “abrir” o livro nesta partida, quando aos 9 minutos aumentou para 2-0 numa seticada violentíssima.
Com o Sintra a não dar mostras de se “revoltar”, foi o SC Tomar a manter o mesmo ritmo, aproveitando as desatenções da defesa forasteira e a chegar ao intervalo a vencer por 4-0, com Ivo Silva e Hernâni Diniz a serem os autores dos golos, através deu um LD e uma GP, respectivamente.
Resultado que não sofria contestação quando as equipas regressaram aos balneários para o merecido descanso.
Segunda metade na mesma toada, com o SC Tomar a controlar as incidências dos jogos, perante um Sintra acomodado, mas esta segunda metade acabaria por ser mais animada pelos muitos cartões azuis mostrados e consequentes LD apontados.
O jogo ganharia então nova vida, com o Sintra a reduzir para 5-3, com os golos apontados entre os minutos 12 e 15 deste segundo período. Mauro Teixeira reduziu para 5-1 de LD, Fábio Quintino fez o 5-2 e o mesmo jogador de GP a fazer o 5-3. O SC Tomar a passar por um momento menos bom, mas depressa se recompôs com Hernâni Diniz a fazer o 6-3 na sequência de uma GP. Se o Sintra dera mostras de algum inconformismo, com este golo dos leões, voltava novamente a baixar os braços, e pese alguns fogachos, foi sempre a equipa tomarense a ser a mais perigosa. Até final, Hernâni Diniz, Ivo Silva (de LD) e João Lomba a fecharem a contagem nesta partida.
Triunfo sem mácula do conjunto liderado por Nuno Domingues, que mostrou consistência no seu jogo, anulando qualquer estratégia que eventualmente Paulo Pantana trouxera para este jogo.
Destaques neste encontro para Hernâni Diniz, pela pontaria hoje demonstrada, e o regresso de João Lomba depois de cinco semanas fora das contas de Nuno Domingues.
O HC Sintra, que tem um conjunto onde pontificam jogadores de grande valia, foi hoje uma equipa, em certos momentos banal, e que acabou por ser manietada sem conseguir arranjar argumentos para sair da teia que os leões lhes montaram.
O SC Tomar
Pavilhão “Jácome Ratton”- Tomar
Árbitros: Rui Taborda e Teófilo Casimiro
SC Tomar: Marco Gaspar (GR), David Costa, Pedro Martins (1), Hernâni Diniz (5), Ivo Silva (2); Pedro Almeida, João Lomba (1), David Vieira, Edgar Costa e Daniel Leal (GR)
Treinador - Nuno Domingues
HC Sintra: Pedro Santos, Fábio Quintino (2), Paulo Dias, Vasco Batista, Mauro Teixeira (1); Ricardo Viegas, Tiago Pedro, Tomás Silva, Diogo Carrilho e Pedro Soares (GR)
Treinador Paulo Pantana
Foto: João Flores