- Domingo, 18 Outubro 2015
AA Coimbra – HCP Grândola 7-5
A Académica de Coimbra com uma exibição positiva e perante muito público que se deslocou ao Pavilhão n.º 3 do Estádio Universitário, levou a melhor sobre a equipa do HCP Grândola, por 7-5, somando o primeiro triunfo na prova.
Com duas derrotas nas duas primeira rondas, a equipa da Briosa, tinha pela frente um dos lideres deste campeonato, perspectivando-se um jogo de sacrifício e de dificuldades acrescidas à formação academista, se quisesse somar os três pontos em disputa.
E foi o que aconteceu, com a equipa de Pedro Ferreira a mostrar vontade de ultrapassar os obstáculos, num jogo intenso, de parada e resposta, frente a uma equipa do Grândola forte e muito bem organizada.
Ao intervalo a Briosa já vencia por 2-1, e numa segunda parte, jogada, a exemplo do primeiro tempo, taco-a-taco, e onde por duas vezes a formação de Coimbra teve que em desvantagem, conseguiria na ponta final do encontro fazer o 7-5, que lhe garantiu os primeiros pontos na prova.
Fábio Vieira com um hat trik, foi o mais assertivo pela Briosa, com Gonçalo Oliveira (2), Diogo Graça e nuno Monteiro a serem os restantes atletas a marcarem pela Académica de Coimbra.
João Ferro (2), José Gonçalves, José Bernardo e Rúben Silva, foram os marcadores da formação do HCP Grândola.
A Académica de Coimbra, ocupa a 12.ª posição com 3 pontos, os mesmos que o 8.º classificado, o CA Campo de Ourique. Quanto ao HCP Grândola, viu o HC Tigres e o BIR, encostarem-se na tabela classificativa, todos com 6 pontos, e onde se encontra também o SL Benfica, que tem um jogo a menos realizado.
Resultados / Classificação Geral
Foto: facebook da Académica de Coimbra