- Quarta-feira, 18 Novembro 2015
A derrota do HC Santiago em Lagos frente ao Roller Lagos por 2-0 foi o grande destaque desta jornada 8, e que permitiu ao HC Portimão chegar à liderança do campeonato regional, fruto do triunfo dos algarvios ao CRIAR-T por 7-1.
A equipa de Santiago do Cacém partia como favorita no encontro frente ao Roller Lagos, mas uma exibição abaixo daquilo que tem mostrado, acabou por redundar numa derrota, a primeira do HC Santiago nesta prova. Quem beneficiou com este desaire da equipa de Santiago foi o HC Portimão que ao vencer no seu pavilhão a equipa do CRIAR-T por 7-1, chegou ao comando da classificação, somando agora 21 pontos, mais 2 que a equipa do HC Santiago.
Quem também ficou mais perto foi o GD Fabril que ao golear o Boliqueime por 13-3, mantem o 3.º lugar mas a um ponto do segundo classificado.
CP Beja e HCP Grândola dividiram os pontos, com o empate a 3 bolas em partida realizada no Municipal de Beja. O único triunfo fora de portas foi conseguido pelo Estremoz ao vencer no reduto do FC Castrense por 4-2. A equipa de Estremoz mantem a 4.ª posição da classificação com 16 pontos, ganhando distância para o FC Castrense, o seu adversário desta ronda que segue na 5.ª posição, mas agora a 4 pontos.
Na próxima jornada, a última da primeira volta, a partida mais interessante, joga-se em Estremoz com a formação local a receber o GD Fabril, numa partida onde se discute o terceiro lugar. O HC Portimão vai até Boliqueime num jogo onde a formação orientada por Carlos Resende parte como favorita na conquista dos três pontos.
O HC Santiago joga em casa, onde será anfitriã do FC Castrense, numa partida onde quererá somar os três pontos.
O CP Beja viaja até ao Barreiro onde defrontará a equipa do CRIAR-T e por fim o Grândola, que ainda não somou qualquer vitória na prova recebe no “Zeca Afonso” a equipa do Roller Lagos.