- Domingo, 22 Novembro 2015
AD Oeiras – BIR 9-3
O Oeiras impôs este sábado pesada derrota ao até à entrada desta ronda 8, líder da prova, o Biblioteca IR, numa partida onde a superioridade da formação orientada por Rui Vieira, e em particular a grande exibição de André Garção, autor de 6 dos golos da formação de Oeiras, acabariam por dar um resultado com ares de goleada.
A equipa do Oeiras tinha pela frente um caso “bicudo”, mas soube nos cinquenta minutos de jogo, “desfazer” a estratégia que Sérgio Nunes tinha trazido de Valado dos Frades, e com uma exibição muito consistente acabou por tornar fácil o que parecia à partida complicado.
A dominar desde cedo as incidências do jogo a equipa da Linha chegou ao intervalo a vencer já por 4-1.
Anulando de forma inteligente as peças mais importantes do conjunto do BIR, tudo se tornou mais fácil com o resultado final, embora por números pouco usuais, espelhou o que se passou dentro de rinque.
Como dissemos no inicio, a pontaria afinada do camisola 4 do Oeiras, André Garção, foi determinante para que a partida tomasse um rumo de acordo com os desejos de Rui Vieira. Tiago Rodrigues e Diogo Alves com dois golos, fizeram os restantes tentos da equipa do Oeiras. Do lado do BIR João Sousa foi o marcador de serviço, apontando os três golos da equipa de Valado dos Frades.
Esta derrota do BIR relegou a formação de Sérgio Nunes para a segunda posição com 16 pontos e a par, agora do Grândola, enquanto o Oeiras com este triunfo subiu ao 4.º lugar, a par do SL Benfica- B, ambas com 15 pontos.
Foto: Luísa Robalo (Arquivo)