- Segunda-feira, 23 Novembro 2015
CA Feira – SC Marinhense 2-5
No jogo mais aguardado da 9.ª jornada da zona centro do nacional da 3.ª divisão, o Marinhense passou incólume no Pavilhão da Lavandeira, ao vencer por 5-2 a equipa do CA Feira.
Era uma partida onde a equipa da Capital do Vidro punha à prova a liderança, frente a um dos conjuntos mais fortes desta zona centro.
Mas os cinquenta minutos de jogo acabaram por desmistificar as diferenças, com a formação do Marinhense a ser em quase todos os capítulos, superior ao seu adversário.
A assumir desde início o jogo a equipa de David Gonçalves marcou cedo e poucos minutos depois ampliou a vantagem, condicionando aí a estratégia que Alexandre Fernandes tinha para esta partida. O CA Feira com dificuldades em entra no último reduto do Marinhense apostava em transições rápidas com poucos passes e em alternativa na seticada de meia distância sempre na procura de um desvio dentro da área defendida por Márcio Ornelas. Mas a qualidade técnica individual dos jogadores do Marinhense acabaria por fazer mossa, com o conjunto forasteiro a chegar ao intervalo a vencer já por 3-0.
A segunda parte trouxe um CA Feira mais retraído, a baixar as suas linhas conseguiu encontrar mais espaço e com isso reduzir para 1-3. Resposta do Marinhense que voltou a marcar, fazendo o 4-1. A manter o domínio do jogo, foi no entanto a equipa da casa a voltar a facturar mas mais uma vez seria o conjunto da Embra a marcar e a fazer o 5-2 com que terminou a partida.
Triunfo justo da equipa que mais argumentos mostrou nos cinquenta minutos de jogo e vai deixando a cada jornada, mais explícito que a sua candidatura à subida, não é de forma alguma uma miragem. Quanto ao CA Feira, sabendo já das dificuldades que poderia encontrar, os golos sofridos cedo, acabariam por condicionar o jogo da formação do Feira que nunca conseguiu encontrar antidoto para dar a volta ao resultado.
Pelo Feira marcaram João Moreira e Eduardo Lopes, e do lado da formação do Marinhense André Raminhos a fazer um hat trik, com Orlando Fernandes e Pedro Coelho a serem os autores dos outros tentos da equipa da Marinha Grande.
O SC Marinhense lidera isolado esta zona centro com 25 pontos, mais 5 que a Juventude Ouriense, segunda classificada, embora a formação da Embra tenha um jogo a mais realizado.
Foto: facebook do CA Feira