- Quinta-feira, 26 Novembro 2015
O jogo BIR- SC Tomar é aquele que mais espectativas provoca nesta jornada nove do nacional da 2.ª divisão sul. Frente a frente os dois primeiros classificados, num jogo onde a emoção, vai andar provavelmente no ar nos cinquenta minutos de jogo.
Outra partida que deverá ser interessante, também, de se seguir será a que oporá o SL Benfica- B ao Oeiras, duas equipas com o mesmo número de pontos, e chegam a este jogo com espíritos diferentes. O Oeiras venceu na passada semana o até antão líder da prova, enquanto o Benfica- B perdeu na deslocação a Sintra. Partida onde qualquer dos resultados pode acontecer.
O Tigres de Almeirim que depois da troca de treinador soma por triunfos os jogos realizados, desloca-se a Sesimbra num jogo de grau de dificuldade acrescida para a formação ribatejana. Embora o Sesimbra ocupe um dos últimos lugares da classificação, terá pela frente um conjunto que no seu recinto é sempre muito difícil de ser batido.
A Académica de Coimbra por sua vez e depois do desaire em Tomar joga em casa e recebe o lanterna vermelha, num jogo onde pode voltar a sorrir, isto se não se distrair perante o Nafarros.
Jogo que também deverá ser equilibrado disputa-se em Alenquer com a formação local a receber o Sintra. A equipa de “Tikinho “ perdeu no passado domingo na Salesiana e ocupa uma posição muito modesta. É certo que frente ao Sintra terá que se superar, mas a jogar no seu recinto, sempre complicado para quem ali se desloca, pode eventualmente surpreender o Sintra que entra como favorita na partida.
O CA Campo de Ourique joga no seu recinto sendo anfitrião da AJ Salesiana, num jogo onde a formação de Álvaro Ferreira tem argumentos para somar os três pontos. Vem de um triunfo confortável em Ponta Delgada e quererá certamente manter o mesmo registo.
Por fim o Pavilhão “Zeca Afonso” recebe mais um jogo com a equipa local, o HCP Grândola a ter como opositor a equipa do Marítimo SC. Encontro onde a formação de Nelson Mateus parte como favorita à conquista dos três pontos, frente a um conjunto que ocupa um dos últimos lugares da classificação, mas a ter que se tomar cuidado, uma vez que já conta com Bruno Botelho, um dos mais profícuos avançados desta prova.