- Sexta-feira, 27 Novembro 2015
Guarda-redes fala de um jogo especial, por ser contra o Barcelona e por marcar o regresso ao Pavilhão de Fânzeres.
O FC Porto Fidelidade regressa este sábado ao Municipal de Fânzeres para defrontar o Barcelona, na terceira jornada da Liga Europeia do grupo A. Nélson Filipe fala de um jogo duplamente especial, por marcar o regresso a um lugar de “grandes conquistas” e por ser contra o campeão europeu em título, o que não impede, porém, que o objectivo dos Dragões seja o mesmo de sempre: ganhar e dar mais um passo rumo aos quartos-de-final.
“Estes jogos são sempre especiais, daqueles que todos gostam de jogar, por serem contra grandes equipas e pelo ambiente que vamos encontrar. Mas não passa de mais um jogo dentro daquele que é o nosso objectivo principal, que é passar aos quartos-de-final, se possível em primeiro lugar, embora não joguemos com essa pressão”, admitiu o guarda-redes portista.
Nélson Filipe desvaloriza o facto de “em teoria” o Barcelona ser considerado favorito, pelo historial que tem na modalidade e “porque é a melhor equipa”: “Não estamos preocupados com isso, mas antes em fazer o nosso trabalho. Queremos dar uma vitória aos adeptos em todos os jogos independentemente do rival, seja em que competição for. Esse é sempre o nosso objectivo”.
Para o guarda-redes, uma equipa como o Barcelona tem “muitos pontos fortes, com jogadores criativos e com muita experiência neste tipo de competições”, mas também tem pontos fracos que os Dragões “vão tentar explorar”. Pablo Alvarez é um dos jogadores em destaque na formação catalã, mas Nelson Filipe garante que os portistas não vão cair no erro de se “focarem num só jogador”, quando o adversário tem “vários jogadores de qualidade”.
A partida frente aos catalães marca o regresso, seis anos depois, ao Municipal de Fânzeres, que foi a casa do FC Porto entre 2000 e 2009, tendo testemunhado a conquista de oito de dez títulos nacionais consecutivos. O dono da camisola dez azul e branca não esconde o “significado especial” que representa este regresso e espera que “o pavilhão transmita as boas sensações que transmitiu no passado e que ajudou a ganhar muitos jogos difíceis”.
Fonte / Foto: www.fcporto.pt