- Quarta-feira, 02 Dezembro 2015
HC Mealhada – União FE 6-7
A equipa unionista teve que trabalhar no “duro” para sair da Bairrada com os tres pontos no bornal.
Perante um conjunto jovem mas muito dinâmico, a primeira parte foi rica em golos com as equipas a recolherem aos balneários com um empate a 4 bolas.
Foi o Mealhada a abrir o activo logo aos cinco minutos mas até ao intervalo foi uma espécie de “ora marco eu, ora marcas tu”, num período de equilíbrio de foças em rinque.
A segunda metade teve as mesmas características que se assistira no primeiro tempo, com o União a ganhar vantagem logo ao segundo minuto deste segundo tempo. O mealhada empatou a 5 bolas passado poucos minutos, com o empate a subsistir apenas dois minutos, já que o União voltava a adiantar-se fazendo o 6-5. A equipa Ribatejana chega mesmo ao 7-5 já no ultimo minuto de jogo, com a formação da casa a responder logo de seguida reduzindo para 7-6, mas sem oportunidade para conseguir chegar ao empate nos segundos que faltavam.
Triunfo que se aceita por parte do União perante um Mealhada que teve oportunidades para poder empatar, mas a desperdiçar duas bolas paradas que eventualmente lhe poderiam ter dado pontos.
O União FE, ocupa agora a sexta posição, liderando um trio com 16 pontos composto por UD Vilafranquense e CA Feira.
Quanto ao HC Mealhada, matem a décima posição com 10 pontos após dez jornadas concluídas.
Pavilhão Municipal da Mealhada
Equipa de arbitragem: Marco Gomes e André Portal, de Aveiro.
H.C. Mealhada: Nuno Santos GR; Hélio Catalão; Paulo Ferrão; Gonçalo Lopes; Brno Lima ©; João Timóteo (2); Óscar Carvalho; Francisco Lousada (2); José Lousada (2); Bruno Silva GR;
Treinador: Tiago Sousa
U. F. Entroncamento: Rodrigo Saboga GR; Miguel Boavida (2); Rui Alves ©; Elizeu Raimundo “Zig”; João Maia “Chiquinho” (1); Mário Jorge “Serra”; Bruno Pereira; Pedro Brazete (4); André Vieira; Ricardo Rosa GR; Treinador: Bruno Pereira.
Fonte / Foto - União FE