- Domingo, 06 Dezembro 2015
A equipa Sub13 do FC Porto recebeu e venceu a AD Valongo por 5-2 em jogo da 1.ª Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Distrital Sub13 da AP Porto - Série A. Numa partida fundamental para ambos os conjuntos, com legítimas aspirações aos lugares cimeiros da classificação, os atuais campeões nacionais foram superiores e desde cedo impuseram o seu jogo. A equipa liderada pelo Prof. Jorge Ferreira entrou muito pressionante no encontro, não dando espaço à AD Valongo, que tinha dificuldades em ter a bola. Com naturalidade chegou o 1-0, num golo de João Monteiro, que materializou o domínio portista. Durante o 1.º tempo, os dragões ainda criaram três ocasiões flagrantes, mas a bola não entraria até ao intervalo, que entretanto chegou. A 2.ª parte abriu com o 2-0, por Gonçalo Barbosa, mas prontamente a AD Valongo reduziu para 2-1, numa infelicidade de Miguel Henriques que desviou para dentro da própria baliza, enganando Rodrigo Oliveira (Gr). Ainda assim o FC Porto carregou novamente, aumentando para 3-1 por "Totti", numa finalização de primeira na área da ADV. Seguiu-se Miguel Henriques a fazer o 4-1 e o 5-1, com a AD Valongo a reduzir entretanto por André Resende, mas o vencedor estava já encontrado, com o jogo a terminar entretanto. Com mais esta vitória, os Sub13 do FC Porto mantêm o registo deixado na temporada anterior, em que não perderam qualquer partida, comandando agora a série A, com os mesmos pontos da AA Espinho que venceu o CD Póvoa por 1-4.
Pav. Municipal Fânzeres
FC Porto 5-2 AD Valongo
FC Porto
Rodrigo Oliveira (Gr), Gonçalo Barbosa (c), Miguel Henriques, João Monteiro, "Totti", Diogo Graça, "Rafa" Duarte, "Juka" Pinto, Henrique Vigário, Tomás Teixeira (Gr).
Tr. Prof. Jorge Ferreira
AD Valongo
Guga Bento (Gr), Gustavo Araújo, Ivo, "Kiko" Mota, "Samurai", André Resende, Paulinho, João Pires, Nuno Lapa Diogo Silva (Gr).
Tr. Raúl Alves
Foto: www.advalongo.pt