- Segunda-feira, 07 Dezembro 2015
GRF Murches – HC Vasco da Gama 5-4
Num dos jogos mais importantes desta jornada onze, o Murches depois de dois jogos menos conseguidos (derrota e casa frente ao Beja e empate consentido frente ao Clube TAP) voltou aos triunfos e logo frente a um dos candidatos naturais na luta pela subida, o Vasco da Gama a quem venceu por 5-4.
Numa primeira parte equilibrada foi a equipa forasteira a inaugurar o marcador por Filipe Duarte na transformação de uma GP logo aos 4 minutos. Respondeu o Murches que dois minutos depois chegou ao empate na sequência de um LD apontado por Nuno Calado. A reviravolta no marcador chegou aos 17 minutos pelo setique de Gonçalo Reis de grande penalidade.
Uma entrada mais forte do conjunto de Pedro Favinha na segunda metade da partida, com dez minutos de muito bom nível renderam ao conjunto local mais três golos colocando o resultado num confortável 5-1. Rafael Rocha aos 8 minutos, Nuno Calado aos 11 e Gonçalo Reis, foram autores dos golos e que deixaram o conjunto de Muches em posição privilegiada para vencer o encontro.
Mas a equipa do Vasco da Gama nunca baixou os braços e levou a incerteza do resultado até final, muito por culpa de Henrique Pereira que fez o 5-2 e o 5-3, e Daniel Paias a reduzir para 5-2 a dois minutos do términus do jogo. Ainda tempo de Gonçalo Reis desperdiçar um LD a castigar um CA mostrado a Henrique Pereira, num jogo que teve emoção, e muitos nervos, dentro e fora de rinque.
Triunfo que permite à formação de Murches manter-se nos lugares de acesso à segunda divisão, e após esta ronda o conjunto de Pedro Favinha ocupa a terceira posição com 25 pontos, os mesmos do Beja que segue na segunda posição, estando a 3 pontos do actual líder do campeonato, o Parede FC.
Quanto ao vasco da Gama baixou para o 4.º lugar, mantendo os 22 pontos com que entrada nesta ronda.