- Quinta-feira, 17 Dezembro 2015
Joga-se a partir de Sexta-feira até sábado a ultima jornada deste ano civil, e penúltima da primeira volta deste campeonato.
Tres jogos deveras interessantes para se seguir, e um deles logo na 6.ª feira. Estamos a falar do SL Benfica- "B" - HC "Os Tigres", que se realiza no “Fidelidade” a partir das 21.30 horas. Jogo que se antevê intenso entre duas das melhores formações da prova. O Tigres que soma cinco triunfos consecutivos, não conta com Paulo Passos, mas nem assim deixa de ser uma equipa perigosa, mas a irreverência e muita qualidade que pontifica no Clube da Luz, deixa antever um grande jogo de hóquei em patins.
Outra das partidas mais interessantes desta jornada 12 realiza-se em Oeiras com o conjunto de Rui Vieira a receber o Grândola, uma das equipas sensação até ao momento. Resta saber como o Oeiras irá precaver-se do jogo colectivo e assertivo da equipa de Nelson Mateus.
Em tomar a formação do Sporting local terá como adversário o CACO. Se teoricamente a formação ribatejana parte como favorita para este encontro, também é verdade que terá que estar atenta à irreverência que impera no conjunto alfacinha com jovens jogadores que podem surpreender a qualquer momento.
O HC Sintra depois da derrota caseira na jornada anterior, volta a jogar no “Monte Santos” recebendo Marítimo SC, num jogo onde os pupilos de Paulo Pantana partem como favoritos. Quem também volta jogar em casa é o Sesimbra que recebe a Juventude Salesiana, num jogo onde a formação de Artur Pereira sai como favorita na luta dos três pontos.
Em Nafarros joga-se pela fuga à despromoção. A equipa do Concelho de Sintra recebe um S Alenquer B, também a precisar de pontos como de pão para a boca. Partida onde a equipa de Pedro Feliz terá que estra ao seu melhor se quiser somar a segunda vitória na prova. Esta partida está agendada para esta sexta-feira a partir das 22 horas.
Por fim em Coimbra realiza-se a outra partida que encerra esta jornada 12. A equipa da Cidade Universitária que vai em três derrotas consecutivas, recebe o BIR num jogo que se antevê equilibrado, mas onde o factor casa pode ser determinante no desfecho final deste jogo.