a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Portugal vence França e ...

Sábado , Set 24 2022
16

Ricardo Ares- “Éramos ...

Sábado , Set 24 2022
6

Triunfo difícil mas ...

Sábado , Set 24 2022
11

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62375

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31267

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25368

3.º Torneio ...

Quinta-feira , Jun 07 2018
1861

Matias Platero vai ...

Sexta-feira , Dez 07 2018
1133

2.ª D- Norte - AD ...

Sábado , Nov 03 2018
1090

Nail Art Nível I 19 Setembro

TiagoFerrazPerfileFace

Numa altura festiva, aproveitamos a pausa no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão para conversar com Tiago Ferraz, atleta muito experiente, de 29 anos, que está serviço da AD Sanjoanense. Depois de ter iniciado a sua formação no HC Mealhada, Tiago Ferraz seguiu para o Gulpilhares onde terminou a sua formação e representou a equipa sénior, passando entretanto pelo HA Cambra e pela UD Oliveirense. Agora está ao serviço da AD Sanjoanense, equipa que representa pela 4.ª temporada e que procura este ano voltar a garantir a manutenção no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, feito que conseguiu na última temporada. 

Plurisports (PLR): Como está a correr até agora a temporada?
Tiago Ferraz : Tem corrido mais ou menos dentro das nossas espetativas. Tivemos um começo de campeonato muito forte,os primeiros 5 jogos foram contra equipas candidatas ao título e do cimo da tabela,com isso também tivemos uma série de derrotas que não nos ajudou. Mas já pontuamos em jogos que queriamos e com isso a equipa também ganhou mais confiança para encarar a época. Mesmo assim houve aí jogos que poderiamos ter estado muito melhor e que nos correram mal. Mas estamos a trabalhar para melhorar e encarar o resto da época mais fortes.

PLR: Cumprido o primeiro terço da temporada, quais os objetivos para esta época 2015/16?
Tiago: Os objetivos passam claramente por conseguirmos a manutenção na 1ª divisão, sabemos que é dificil, mas da mesma maneira que conseguimos no outro ano a manutenção do clube na 1ª divisão, este ano queremos igual e conseguir manter. A nível pessoal, passam claramente por tentar evoluir como jogador,sempre dia-a-dia, dar sempre tudo em prol da equipa na obtenção dos 3 pontos. Tentar dar mais um passo em frente como jogador.

PLR: Que ainda esperas conquistar ao longo da tua carreira?
Tiago: Sinceramente, como qualquer jogador, pretendo e trabalho nesse sentido, para obter qualquer título e os objetivos onde o clube que represento esteja inserido. Mas o que espero mesmo é sempre evoluir mais como jogador e quem sabe chegar a um clube que lute por títulos.

PLR: Como foi o teu percurso até agora? Quais as melhores recordações?
Tiago: O meu percurso até agora acho que tem sido positivo, comecei no Hóquei clube da Mealhada, onde fiz toda a minha formação até aos juvenis, depois no 2.º ano de juvenis fui contratado pelo Gulpilhares, clube onde estive 9 anos da minha carreira, onde fui desde os juvenis até aos séniores. No Gulpilhares conquistei um Título de Campeão Nacional de Juniores e alcancei uma Final4 da Taça de Portugal já como sénior. Estive 3 anos na equipa sénior do Gulpilhares e depois desses 3 anos saí para o Hóquei Académico de Cambra onde estive 1 ano. Depois deste saí para a União Desportiva Oliveirense, onde estive também só um ano e aí ganhamos uma Taça de Portugal. Depos fui para Associação Desportiva da Sanjoanense, onde estou atualmente, indo já na 4.ª temporada.
A nível de Seleções Nacionais, passei por todas as camadas jovens das selecções, ou seja, juvenis 2 anos, juniores 2 anos e Sub23. Neste percurso consegui alcançar um Título de Campeão Europeu de Juniores em Santander e uma Taça Latina Sub23 em Coimbra.
As melhores recordações , são sem dúvida o Título de Campeão Europeu de Juniores em Espanha (Santander) por ter sido uma grande vitória e logo no terreno do grande rival em que ninguém quase acreditava, excepção de nós equipa. Depois também o Título de Campeão Nacional de Juniores, foi outra grande conquista e mais recente o jogo da subida de divisão com a AD Sanjoanense naquela pavilhão que esteve há “pinha” e jogar no ambiente daqueles com o pavilhão completamente esgotado foi único e sensacional.

PLR: Há quanto tempo jogas hóquei? Como e onde começaste a jogar?
Tiago: Jogo hóquei há 23 anos. Comecei a patinar com tres anos de idade e começei a jogar com 6 anos de idade. Começei no Hóquei clube da Mealhada, e fui para o hóquei através do meu pai. Ele praticou hóquei em patins e como na Mealhada o forte é o hoquei, ele levou-me para as escolinhas e desde esse dia fui e fiquei.

PLR: Qual a competição que mais gostaste de participar?
Tiago: A que mais gosto é sem dúvida o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, sábado a sábado ter jogo e trabalhar para isso é bom. Depois a Liga Europeia, já estive lá e joguei uma vez e fascina-me muito.

PLR: Há algum jogo que guardes na tua memória? O que podes dizer sobre isso?
Tiago: Já o disse atrás. Mas aquele título de Campeão Europeu de Juniores em Santander (Espanha) fica-me na memória mesmo pela grande conquista e também pelo o jogo na final contra a espanha, em que a 2 minutos do fim estávamos a perder 1-0 e demos a volta, acabando por vencer por 1-2. Tive a felicidade de fazer o golo da vitória a 3seg. do fim, foi inesquecível mesmo. Também pelo espírito que tinhamos de grupo, equipa, foi incrivel.

PLR: O que mais te fascina no hóquei?
Tiago: O que mais me fascina nesta nossa modalidade é poder jogar,praticar esta modalidade espetacular que muito proporciona de emoção durante o jogo, quer a quem joga, quer a quem está assistir. Hóquei em patins é uma modalidade que mete emoção do início ao fim do jogo, pode sempre aparecer o imprevisto e o jogo mudar de um momento para o outro. Depois claro a técnica, tática que o hóquei engloba é fascinante. Sou um apaixonado desta modalidade.

PLR: Quais são as tuas expectativas para o futuro?
Tiago: As minhas expectativas para o futuro, são de tentar sempre subir mais na minha carreira desportiva, tentar apreender e evoluir mais enquanto jogador. Ajudar sempre o clube nos seus objetivos.

PLR: O que te falta ainda conseguir? Quais os teus sonhos?
Tiago: Ainda falta muita coisa! Trabalho dia-a-dia sempre, para um dia quem sabe tentar alcançar esses sonhos , como alguns que já falei atrás e que felizmente consegui. Um dos sonhos, é poder estar num clube que lute sempre por títulos.
Obrigado pela entrevista, votos de sucesso e bom trabalho para vocês. Aproveito também para desejar um Bom Ano 2016 a todos, especialmente a todos do mundo do hóquei em patins.

Um abraço,

Tiago Ferraz

Foto: Facebook Tiago Ferraz

workshops para rodapé Noticias NailArt