a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Resumo OC Barcelos- AD ...

Terça-feira , Out 20 2020
19

CNF- centro- AA Coimbra ...

Terça-feira , Out 20 2020
76

CNF- Norte- “Hat-Trik” ...

Terça-feira , Out 20 2020
49

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59524

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27407

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21817

André Azevedo: "Dar ...

Sábado , Abr 21 2018
715

Convocatória Seleção ...

Quarta-feira , Out 25 2017
979

FPP- Sorteio da Taça de ...

Segunda-feira , Dez 03 2018
1065

Cursos Grupos 2

PedroCosta123NLA 2015 383x600

Pedro Costa é um jovem de 22 anos, promissor guarda-redes que representou o FC Porto durante todas a sua formação, depois de ter começado a patinar no GDC Fânzeres. Com um percurso interessante nas camadas jovens dos dragões, Pedro Costa foi também internacional pelas Seleções jovens portuguesas, tendo iniciado este ano uma nova etapa no RHC Wimmis (Suíça), depois de ter representado o CH Carvalhos e o CD Póvoa nas duas temporadas anteriores, já como sénior.

PLR: Como está a correr até agora a temporada?
Pedro Costa: Está a ser o primeiro ano de adaptação aqui na Suíça com uma equipa nova e muito jovem. Precisa de ser trabalhada mas estamos a cumprir os nossos objetivos.

PLR: Cumprido o primeiro terço da temporada, quais os objetivos para esta época 2015/16?
Pedro Costa: O principal objectivo, tanto meu como de toda a equipa, é de passar aos “playoffs” e assim garantir a manutenção.

PLR: Que ainda esperas conquistar ao longo da tua carreira?
Pedro Costa: Neste momento o meu pensamento está em trabalhar com a equipa para repetir o feito de 2006/2007 e vencer o campeonato. Mais tarde, com a equipa mais experiente, poderemos "pensar" em algo maior.

PLR: Como foi o teu percurso até agora? Quais as melhores recordações?
Pedro Costa: Até agora o meu percurso tem sido bom. Desde o meu clube de formação - F.C.Porto - de onde guardo excelentes recordações desde campeonatos, a minha primeira ida à equipa sénior com cerca de 17/18 anos e todas as pessoas. (com um especial agradecimento ao meu treinador de formação - Renato Garrido - que fez de mim o que sou hoje). Em relação ao CH Carvalhos e ao CD Póvoa (clubes pelos quais joguei enquanto escalão sénior), foram clubes que me ajudaram a crescer como jogador e dos quais guardo boas recordações e boas amizades.

PLR: Há quanto tempo jogas hóquei? Como e onde começaste a jogar?
Pedro Costa: Jogo hóquei há 17 anos e aprendi a patinar no GDC Fânzeres, clube no qual o meu pai foi diretor alguns anos e como acompanhava o meu pai e gostava da modalidade decidi experimentar. Mas o primeiro clube que representei foi o F.C.Porto.

PedroCosta123NLA22015 600x442

PLR: Qual a competição que mais gostaste de participar?
Pedro Costa: De todas as competições tenho boas recordações, mas as duas que mais me marcaram foi a liga dos campeões que joguei pelo Porto e as 4 competições internacionais pela seleção de Portugal.

PLR: Há algum jogo que guardes na tua memória? O que podes dizer sobre isso?
Pedro Costa: O principal jogo que guardo na minha memória foi o jogo da minha estreia na equipa sénior do FC Porto , pois é uma sensação inexplicável estar a representar uma equipa da dimensão do FC Porto.

PLR: O que mais te fascina no hóquei?
Pedro Costa: Não posso dizer que haja algo em específico que me fascine no hóquei, pois tudo me fascina, daí nunca ter deixado a modalidade que sempre gostei e pratico desde criança.

PLR: Quais são as tuas expectativas para o futuro?
Pedro Costa: Como já referi as minhas expectativas nestes próximos anos são vencer o campeonato suíço e mais tarde pensar em algo maior.

PLR: O que te falta ainda conseguir? Quais os teus sonhos?
Pedro Costa: Os meus sonhos são dar muitos títulos ao meu atual clube, "pisar grandes palcos" em grandes competições e ser reconhecido pelo meu trabalho em campo (reconhecimento este totalmente dado na equipa que me encontro neste momento).

Foto: Soraia Mayer Fotografia

workshops para rodapé Noticias DepilaçãoaLinha