- Segunda-feira, 11 Janeiro 2016
De acordo com a edição online do site www.oribatejo.pt, Francisco Mogas, sócio nº 1 e fundador do Hóquei Clube de Santarém, tendo sido treinador e presidente da direção durante quase 14 anos, anunciou o seu afastamento do clube, numa carta aberta. «A função de presidente cessou no passado dia 8 de janeiro de 2016, aquando da tomada de posse da nova Direção em Assembleia Geral Extraordinária.
“Chegou ao fim um ciclo que, sem dúvida, marcou a atividade desportiva em patins em Santarém. Tenho plena consciência que quer o hóquei quer a patinagem artística nesta cidade terá sempre uma história do antes e do depois de Francisco Mogas”, afirma o ex-dirigente.
“Para evitar especulações com a minha saída, devo dizer que a mesma se prende unicamente por motivos de ordem pessoal devido à incompatibilidade entre o HCS e a minha nova atividade noutra Associação (Associação Cultural Espírita de Santarém), ligada ao âmbito cultural e social”, salienta Francisco Mogas
O ex-presidente destaca que sai do “HCS com a consciência tranquila entregando o Clube sem quaisquer dívidas quer à Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem do Ribatejo e diversos fornecedores deixando um espólio bastante razoável, bem como uma situação financeira invejável digna de ser apontada para um clube de pequena dimensão mas, com uma alma enorme”.
Deixa ainda uma palavra “à nova direção do HCS, nomeadamente ao presidente, o professor César Saramago, em quem confio e passo o meu testemunho, irá ser, sem dúvida, o garante da continuidade deste projeto iniciado há 14 anos”.»
Foto|Fonte: O Ribatejo