- Terça-feira, 12 Janeiro 2016
Decorrida a 8.ª jornada, o Grândola está a um pequeno passo de conquistar o título regional de Sub-15, onde pode inscrever o seu nome mais uma vez na lista de vencedores deste escalão. Mas o destaque após esta ronda é o apuramento dos dois primeiros classificados, o Grândola e o Vasco da Gama, para o nacional da categoria, já que o terceiro classificado está à distância de 8 pontos para o Vasco da Gama, vice líder da prova.
No passado Sábado a equipa da Vila Morena teve, porventura o jogo mais complicado neste regional, onde venceu pela margem mínima. Foi em Estremoz frente ao Clube local onde venceu por 6-5. O mau tempo registado no fim de semana passado terá influenciado, já que o piso do Pavilhão Municipal de Estremoz, com características especiais, é propenso a ganhar muita humidade, prejudicando os atletas das duas equipas, em especial os visitantes, menos habituados a essas situações. Mas o que ficou registado foi o triunfo da formação do Grândola, que mantem-se no comando do campeonato, somando por vitórias as partidas até agora realizadas, com o Vasco da Gama a seguir logo atrás com menos 3 pontos.
Nas outras partidas, triunfo do Vasco da Gama no Barreiro sobre o CRIAR-T por 14-2 e da Naval Setubalense, na Cidade do Sado perante o HC Portimão por 6-4.
A próxima jornada coloca frente a frente o Grândola e o Vasco da Gama, numa partida onde a equipa da Vila Morena pode fazer já a festa. Para isso basta o empate, e mesmo uma eventual derrota, desde que por menos de 6 golos de diferença (na primeira volta o Grândola venceu por 6-0). Mas pelo andar da carruagem e se considerarmos os golos marcados e sofridos, até aqui a equipa do Grândola está muito à frente. Tem o melhor ataque com 92 GM e a defesa menos batida, tendo apenas sofrido 15 golos.
Nas outras partidas, o Estremoz recebe o Naval Setubalense e o HC Portimão será anfitrião do CRIAR-T.