- Quinta-feira, 14 Janeiro 2016
O SL Benfica joga este fim de semana para a 5.ª Jornada da Liga Europeia, frente aos espanhóis do CP Vic e o guarda-redes Guillem Trabal deixa a sua antevisão ao encontro:
«“Sem dúvida que, agora que já temos o passaporte para os quartos de final, ficar em primeiro no grupo. Queremos regressar de Espanha com o primeiro lugar já assegurado”, disse o guarda-redes Guillem Trabal em declarações à BTV.
Pela frente, a contar para a 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos do grupo B da Liga Europeia, tem os espanhóis do Clube Pati Vic. O adversário, aliás, frente ao qual os “encarnados” se estrearam na competição esta temporada de 2015/2016. E foi de forma auspiciosa que - no dia 24 de outubro do ano passado - o SL Benfica abriu caminho à prova que venceu pela primeira vez em 2012/2013, com a equipa já ao comando de Pedro Nunes. Uma goleada por 5-1 fazia prever uma excelente prestação na prova, o que tem vindo a confirmar-se.
“SL Benfica e Vic são duas equipas que já se conhecem muito bem. Em jogos com duas equipas com tanta qualidade, são os pormenores que fazem a diferença. Vamos estar concentrados no que estamos a fazer”, finalizou.
Três meses depois, o primeiro objetivo mantém-se: terminar a fase de grupos na liderança. O SL Benfica é o número um do grupo B com 12 pontos, menos três do que o CP Vic, segundo classificado. A margem é curta e são, portanto, três importantíssimos pontos que farão, no sábado, toda a diferença nas contas finais do grupo.
Cabe aos “encarnados” manterem a liderança há tanto conquistada. Mas a tarefa não se avizinha fácil, isto porque os espanhóis ocupam o segundo lugar da OK liga. À frente têm apenas o Campeão Europeu, FC Barcelona, com apenas mais dois pontos.
O encontro que definirá o primeiro classificado do grupo – importante para o emparelhamento dos quartos de final da competição, já que os primeiros classificados dos grupos defrontarão os segundos – está agendado para este sábado, 16 de janeiro, às 18h30 (hora portuguesa, mais uma em Espanha).»
Foto|Fonte: SL Benfica