- Terça-feira, 26 Janeiro 2016
Disputou-se no passado fim de semana a 14.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Zona Norte, com o Riba d'Ave a vencer e aproveitar o empate do Valença HC para assumir o comando da classificação com 32 pontos.
Nesta ronda, houve alterações na frente da classificação, com o Riba d'Ave a receber e vencer a Escola Livre por 6-5. Numa partida muito disputada, a equipa de Diogo Pereira foi mais forte e venceu, somando agora 32 pontos, que dão a liderança isolada da prova. Já o Valença, que seguia empatado com o RAHC na frente, não conseguiu vencer e acabou por se deixar empatar pelo CI Sagres, no seu reduto, repetindo o desfecho da partida da 1.ª volta. Desta feita o encontro acabou empatado a 3 bolas, com o Valença a cair para o 3.º lugar, agora com 30 pontos. Quem aproveitou foi a AA Espinho, que recebeu e venceu o CD Cucujães por esclarecedores 11-3, somando agora 31 pontos, a 1 do primeiro lugar e com ocupada pelo Riba d'Ave e com mais um que o 3.º classificado, o Valença HC.
Quem também teve uma jornada produtiva foi o CH Carvalhos, que recebeu e venceu o OC Barcelos (b) por 3-1. Esta vitória foi muito importante para a equipa de Tó Rocha, que conseguiu assim subir 3 lugares na classificação, seguindo agora com 21 pontos, os mesmos que o CI Sagres, enquanto o OC Barcelos (b) caiu para a 9.ª posição. Quem também venceu foi o Famalicense AC, que recebeu o Marco, conquistado uma vitória por 5-2, que permitiu á equipa de Fernando Almeida ascender à 6.ª posição, agora com 20 pontos, os mesmos que o CD Póvoa, que foi ao recinto do CART vencer por 5-6. Com este resultado a equipa do CART mantém-se na 11.ª posição, com os mesmos 15 pontos.
Destaque ainda para a vitória da Juv. Pacense, que recebeu e venceu o CRPF Lavra por 5-2. Com esta vitória, os pacenses somam agora 19 pontos, estando no 10.º lugar e um bocado mais longe da linha de água, pois os três últimos, HC Marco, Lavra e CD Cucujães perderam todos na ronda deste fim de semana.