- Terça-feira, 26 Janeiro 2016
Num fim de semana de jornada dupla, a equipa do SC Tomar ao somar dois triunfos nas partidas realizadas frente ao HC Santarém e GDS Cascais por 2-1 e 11-4 respectivamente, garantiu a presença no nacional da categoria.
A equipa orientada por Miguel Jerónimo, entrava nesta fase final da prova sob a pressão de ter que se desenvencilhar do Santarém e Cascais para poder garantir uma das vagas da série “H” (as três melhores classificadas) para o nacional.
No sábado recebeu o HC Santarém e num jogo equilibrado, onde a formação escalabitana teve até momentos de maior domínio, o conjunto tomarense com uma segunda parte bem conseguida acabaria por ser mais feliz e conquistar os três pontos.
O caminho estava quase desbravado, mas no Domingo teria que vencer a equipa do Cascais, que na primeira volta impusera uma derrota aos ribatejanos por 5-2.
Esta partida, também realizada no “Jácome Ratton”, foi dividida na primeira parte com o resultado a registar um empate a duas bolas ao intervalo. Mas na segunda metade do jogo a formação nabantina acabaria por desatar o nó e com quatro golos quase de rajada ganhou folego para uma parte final de jogo empolgante perante um Cascais que quebrou animicamente com o passar dos minutos. Triunfo por 11-4, e que garantiu antão a presença dos jovens leões na prova maior da modalidade, juntando-se ao Sporting CP e esperando agora por saber entre o HC Santarém e o Cascais, quem as acompanha.