- Quarta-feira, 10 Fevereiro 2016
Com a folga nesta jornada 17 do Parede FC, o triunfo do Murches em Estremoz por 6-3 permitiu ao conjunto orientado por Pedro Favinha ficou a apenas três pontos do comandante da prova, embora com mais um jogo realizado.
Quem teve que puxar dos galões foi o Vasco da Gama que na deslocação ao Tojal- Loures, esteve a perder mas conseguiu dar a volta ao resultado, a seu favor, vencendo por 4-3, e mantem-se a par do Murches na segunda posição, numa luta que promete até final.
O Lobinhos somou a terceira vitória nas últimas quatro jornadas. Desta feita a vítima foi o Boliqueime que na deslocação a Vale de lobos venceu os algarvios por 7-6. A formação do Boliqueime que vem fazendo uma prova, deveras interessante comparativamente à temporada anterior, a ser surpreendida por um Lobinhos, de garras afiadas.
Quem também não perdeu ensejo de vencer no seu reduto foi o Naval Setubalense que na recepção ao HC Santiago levou a melhor por 7-5. A equipa de Santiago que vinha de duas vitórias e chegava a Setúbal como favorita acabou por sair de mãos a abanar.
Outras das equipas que tem estado a fazer sensação nesta prova, o CP Beja, também não fez melhor que o Boliqueime e perdeu em Cascais frente *a equipa local por 5-3. A formação alentejana não teve argumentos para levar a melhor sobre a equipa orientada por Bruno Carvalho, a fazer, também ela um campeonato deveras interessante.
O Clube TAP deslocou-se a Odivelas e confirmou o favoritismo que lhe era atribuído ao vencer por 6-3.
Por fim a outra partida referente a esta jornada, o FC Castrense- HC PDL foi adiado para o próximo dia 9 de Abril.