- Quinta-feira, 18 Fevereiro 2016
O OC Barcelos recebe o Sporting CP no jogo grande da 17.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, agendado para as 15h do próximo domingo. Numa partida muito importante para ambos os conjuntos, o objetivo de ambos serão os três pontos, numa disputa feroz pelos lugares cimeiros da classificação. Reinaldo Ventura, atualmente o melhor marcador da prova, tem sido peça fulcral na excelente campanha da equipa minhota e está ciente da dificuldade e importância do desafio. "Espero um jogo de dificuldade elevada contra uma equipa com uma qualidade tremenda mas temos como objectivo conseguir a vitória para continuar no lugar que estamos e aumentar avantagem pontual para o Sporting. Sabemos que é um jogo importantíssimo e termos pontuais e vamos tentar ser iguais a nós próprios. A maior dificuldade será com certeza a capacidade colectiva e individual do Sporting. Tem jogadores que podem decidir um jogo em qualquer momento, tem um guarda-redes de nível mundial que é uma mais valia, mas tentaremos com o nosso colectivo forte conquistar os 3 pontos."
Quanto à campanha até agora realizada pelo OC Barcelos, "Rei" facilmente identifica os objetivos da sua equipa e destaca o percurso até agora realizado. "Estamos a fazer um bom campeonato. Sabemos que temos que continuar a pensar jogo a jogo, que não somos os favoritos mas também sabemos que temos uma equipa ambiciosa, humilde, com muita vontade de fazer as coisas bem e que não é fácil nos ganhar. Vamos tentar ficar no melhor lugar possível sabendo sempre as nossas limitações e virtudes."
Relativamente ao facto de atualmente ser o melhor marcador do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, Reinaldo não dá grande valor ao facto, mas prefere destacar a importância desses mesmos golos na campanha da equipa. "A nível pessoal deixa-me satisfeito mas quem me conhece sabe que isso me diz pouco. Prefiro muito mais atingir os objectivos a nível colectivo e ficarmos todos felizes com isso, do que estar eu feliz e a equipa insatisfeita com o lugar que ocupa. Neste momento estamos todos felizes e o objectivo é continuar assim."