- Segunda-feira, 22 Fevereiro 2016
Biblioteca IR- HCP Grândola 2-2
O Grândola não foi além de um empate a 2 bolas na deslocação a Valado dos Frades, no confronto com o BIR em jogo que contou para a 1.ª jornada do nacional da 2.ª divisão.
Com o BIR a mostrar-se cautelosa desde o início da partida, entregando as despesas do jogo ao conjunto visitante, apostando em defender bem e segurar a bola quando tinha posse, as oportunidades escassearam, com as melhores a pertencerem ao conjunto do Grândola que só não inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo porque João Ferro não conseguiu concretizar o LD que a sua equipa dispôs.
O 0-0 ao intervalo penalizava de certa forma o jogo mais passivo do BIR e a inépcia atacante do Grândola.
A segunda parte trouxe um Grândola ainda mais pressionante, com o jogo a torna-se no entanto mais rápido e com as oportunidades a surgirem para os dois lados, com ambos os guarda redes a começarem a ser as figuras do encontro.
E é mesmo o BIR a inaugurar o marcador na transformação de uma GP apontado por Rafael Monteiro. José Bernardo empata pouco minutos depois.
O BIR consegue mesmo fazer a reviravolta no arcador com Nuno Ricardo a marcar o 2-1 numa fase em que o Grândola jogava em inferioridade numérica por mostragem de um Azul a António Pereira.
Últimos minutos de intenso domínio do Grândola que viu premiada essa atitude com o golo do empate apontado por João Ferro. Até final destaque mais uma vez para Nuno Peça e Tiago Pereira, os guardiões das duas equipas que defenderam à vez um livre directo.
Empate que sabe a pouco para o conjunto que viajou de Grândola, que não conseguiu materializar em golos o maior caudal ofensivo que mostrou em rinque.
Após esta ronda o Grândola segue na 5.ª posição com 32 pontos, mas agora a três do 2.º classificado o HC Sintra, com o BIR a manter-se no oitavo lugar com 23 pontos e a ficar a apenas um ponto do CACO que nesta ronda perdeu na Luz frente ao Benfica-B.
Fonte/Foto-Jornal HCPG