- Terça-feira, 23 Fevereiro 2016
Jogou-se no passado fim de semana a 17.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, com natural destaque para a vitória do Sporting CP frente ao OC Barcelos, o que permitiu à UD Oliveirense subir ao 3.º lugar e deixou os leões mais próximos do 4.º lugar.
O Sporting CP foi ao recinto do OC Barcelos conquistar uma sensacional vitória por 1-3, dando assim um importante passo no "assalto" aos lugares cimeiros da classificação. Com este resultado os leões estão agora a 3 pontos do OC Barcelos, que cairam para a 4.ª posição, com 35 pontos. Quem aproveitou da melhor forma foi a UD Oliveirense, que conseguiu uma vitória tangencial por 4-3 frente ao HC Turquel. Quanto aos dois primeiros classificados, nada mudou, com o SL Benfica a receber e vencer confortavelmente por 11-2 frente ao HA Cambra, enquanto o FC Porto recebeu e venceu o CD Paço de Arcos por 5-1, "vingando" a derrota sofrida no jogo da 1.ª volta no "Casablanca".
Na 6.ª posição segue a Juv. de Viana, agora com 28 pontos, depois de ter recebido e vencido a AE Física por 7-3. Com esta vitória, a Juv. Viana manteve-se firme continuando com mais um ponto que a AD Valongo, que segue em 7.º com 27 pontos, depois de ter recebido e vencido a AD Sanjoanense por 3-1. Já a AE Física segue na 12.º posição, com 10 pontos, menos dois que o HC Braga, que foi empatar a uma bola ao recinto do CS Candelária. Em último lugar com 5 pontos continua o HA Cambra, com o Candelária agora a somar os mesmos 10 pontos da AE Física, enquanto o Braga soma 12 e vai em 11.º, já fora da "linha de água".