- Domingo, 10 Abril 2016
CD Paço Arcos – Sporting CP 10-1
Goleada do Paço de Arcos sobre o Sporting CP no “Casablanca” por 10-1, sentenciando o futuro das duas equipas no nacional da categoria, com o Paço de Arcos a garantir a segunda fase da prova, e os Leões, por arrasto a ficarem de fora para a fase seguinte do campeonato nacional.
Era uma partida decisiva para o futuro das duas equipas e se na primeira volta a equipa da linha tinha já vencido no “Livramento” por 3-2, confirmou nesta penúltima jornada a sua superioridade sobre o Sporting num jogo quase perfeito da equipa liderada por Frederico Mascarenhas.
Um primeiro tempo demolidor por parte da equipa do Paço de Arcos que ao intervalo vencia já por 6-0.
O Sporting, claramente em tarde não neste encontro, a não conseguir antídotos para travar a equipa do PA, viu a formação da linha a manter-se quase sempre superior em rinque, nesta segunda metade e a conquistar um resultado, anormal, diga-se, porque o valor das duas equipas não se reflecte no resultado final desta partida, mas de qualquer forma a não beliscar minimamente este triunfo gordo do Paço de Arcos.
Os marcadores dos golos do CDPA foram Alessandro Guzzo (2), Bruno Frade (1), Eduardo Morais (1), José Carlos Lopes (2), José Maria Gonçalves (3), Rodrigo Afonso (1). O golo de honra do Sporting CP foi apontado por João Sousa.
Após esta jornada, a penúltima desta primeira fase do nacional, o SL Benfica lidera com 24 pontos, o CD Paço Arcos garantiu o segundo lugar, com 22 pontos e o Sporting a ficar pelo 3.º posto com 18 pontos.
Foto- Facebook CDPA