- Domingo, 17 Abril 2016
A AD Valongo venceu hoje frente ao Candelária, no Pavilhão Municipal de Valongo por 3-0, aproveitando da melhor forma a derrota do OC Barcelos no Dragão, assumindo a 4.ª posição do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, marcando assim um ciclo muito positivo com três vitórias consecutivas.
Num jogo muito importante para a AD Valongo, começou cedo a construir-se a vantagem da equipa da casa, que depois de desperdiçar um livre direto por Nuno Araújo, chegou à vantagem com golo de Xavi Cardoso, que fez o 1-0. Entretanto, novo livre direto para o Valongo, mas Nuno Araújo voltou a não aproveitar, com o marcador a permanecer inalterado. No que restou do 1.º tempo, apesar de algumas oportunidades de parte a parte, a bola não mais entrou, chegando entretanto o intervalo.
No 2.º tempo, o Candelária atingiu as 10 faltas e desta feita, Ruben Pereira assumiu a marcação do livre direto, mas o desfecho foi o mesmo, com a bola a não entrar. O resultado permanecia inalterado, muito graças aos guarda-redes, pois Leonardo Pais (Gr) pela AD Valongo e "Matraco" (Gr) pelo Candelária tiveram uma noite inspirada, não permitindo veleidades aos avançados. Já mesmo no minuto final, é que o jogo se resolveu, com Henrique Magalhães a fazer o 2-0 a cerca de 15'' de terminar o encontro. Seguiu-se logo depois Hugo Azevedo a fazer o 3-0 e fechar o resultado final.
Com esta vitória a AD Valongo soma agora 39 pontos, tendo ficado com o 4.º lugar da classificação, com o OC Barcelos a cair para o 5.º lugar com 36 pontos, esperando agora pelo jogo de amanhã em que o Sporting visita a UD Oliveirense, pois caso os leões vencem, também ultrapassarão o OC Barcelos, que pode ainda cair para o 6.º lugar.
Foto: Facebook Ricardo Dias