a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“O resultado foi injusto”

Domingo , Jan 24 2021
25

Resumo FC Porto- HC ...

Domingo , Jan 24 2021
19

“A eficácia defensiva ...

Domingo , Jan 24 2021
30

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59931

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27846

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22209

Lendas do Hóquei em ...

Quarta-feira , Abr 29 2015
1765

Sorteio da Prova 2 do ...

Segunda-feira , Jan 23 2017
1381

Três reforços fecham ...

Segunda-feira , Jul 28 2014
3123

2 Barbeiro

JuvVianHCBraga21Jorn

A Juv. Viana recebeu e venceu o HC Braga por 5-3 em jogo da 21.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, ultrapassando o HC Turquel e subindo à 7.ª posição, agora com 34 pontos.
«O dérbi do Minho foi envolto por uma grande entrega dos jogadores, lembre-se que o Braga está em posição complicada e em risco de despromoção e, por isso, anda sedento em busca de pontos. Em Monserrate não foi exceção. A partida começou a favor da Juventude de Viana que logo no segundo minuto se viu a vencer com a grande penalidade convertida por André Azevedo (1-0). No entanto, no lance seguinte o Braga empatou, por Ângelo Fernandes, e complicou as contas aos locais (1-1), originando um pequeno período que foi o momento menos bem conseguido da Juventude de Viana. "Não entramos bem no jogo e permitimos o contra-ataque ao Braga", explicou Pedro Sampaio.
Ainda assim os vianenses catapultaram-se no resultado. Primeiro Diogo Fernandes assinalou o 2-1, seguindo-se os golos de Tó Silva (3-1) e um golo de se tirar o chapéu de Gonçalo Suissas (4-1). O Braga podia ter feito um ou outro golo, mas Jorge Correia defendeu duas grandes penalidades e permitiu que a vantagem fosse salvaguardada até final do primeiro tempo.
O técnico vianense acredita ainda que "a Juventude de Viana podia ter dilatado o resultado na primeira parte (...) Sabíamos que do outro lado estava uma equipa que a todo custo queria estar no jogo". Opinião, de resto, confirmada pelo próprio treinador do Braga, Vítor Silva, "foi uma boa partida jogada mais com o coração do que com a cabeça", salientando que com mais discernimento da sua equipa o desfecho poderia ter sido outro.
Na segunda metade a esperança dos bracarenses acendeu-se com os golos de Gonçalo Meira e Rubén Sousa que colocaram o marcador novamente na margem mínima (4-3). Nessa altura, o jogo tornou-se perigoso. A partida estava completamente partida quando uma bomba de Francisco Silva ampliou a vantagem para 5-3. Como não há duas sem três, Jorge Correia defendeu outra grande penalidade numa altura crucial, já que o Braga podia ter encurtado novamente o marcador. Na jogada de resposta Diogo Almeida também defendeu uma grande penalidade de Francisco Silva.
"Fomos a melhor equipa porque conseguimos nos melhores momentos concretizar e fomos a equipa mais sóbria. O Braga apresentou-se uma equipa sofrida que quer pontos de qualquer forma", atentou Pedro Sampaio.
A Juventude de Viana controlou com critério o jogo até final e venceu a partida prosseguindo o objectivo de "chegar mais além e ficar nos seis primeiros". Já o Braga vai "apanhar agora as equipas do nosso campeonato, mas não quer dizer que seja mais fácil", sendo que o técnico visitante acrescentou ainda o sorteio desfavorável deste campeonato para a sua equipa.
Conquistados os três pontos, e regressando às vitórias, a Juventude de Viana soma 34 pontos e ascende ao 7º lugar, ultrapassando o Turquel. O Braga desce um lugar, ao 13º, é penúltimo.

*FICHA DE JOGO*
Pavilhão Municipal de Monserrate
21ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins
Árbitros: Rui Torres, Cláudia Rego e Valter Neves (A. P. Minho)

JUVENTUDE DE VIANA 5 - 3 HC BRAGA
Ao intervalo: 4-1

JUVENTUDE DE VIANA (5inicial): Jorge Correia (gr), Francisco Silva (1), Diogo Fernandes (1), Tó Silva (1), André Azevedo (1). Jogaram ainda: Gustavo Lima, Nuno Félix, Gonçalo Suissas (1) e Nélson Pereira.
Treinador: Pedro Sampaio

HC BRAGA (5inicial): Diogo Almeida (gr), Rodrigo Sousa, Ângelo Fernandes (1), Mário Rodrigues , Rúben Sousa (1). Jogaram ainda: João Campos, Pedro Delgado, Gonçalo Meira (1), Tiago Jorge e Rodolfo Sobral (gr).
Treinador: Vítor Silva

Disciplina (azul): Pedro Delgado»

Resultados e Classificação

Foto|Fonte: Juventude de Viana

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação