a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“Scudetto” terá 14 ...

Quarta-feira , Jul 01 2020
33

Sanjoanense com ...

Quarta-feira , Jul 01 2020
103

Campeonato Nacional da ...

Quarta-feira , Jul 01 2020
180

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58925

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26799

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21355

Tó Neves: "Queremos ...

Sábado , Nov 26 2016
835

Águias iniciaram os ...

Quinta-feira , Ago 20 2015
1153

“Didi” reforça o Sport ...

Domingo , Ago 12 2018
657

pluri unhas J

joseleste

Homenagem a José Leste, ex-glória do Sporting CP e da Selecção Nacional, com a qual foi campeão do Mundo
José Leste, ex-glória do hóquei em patins ‘leonino’ e nacional falecida em Abril de 2012, foi hoje homenageado pela Câmara Municipal de Cascais, quatro anos após o seu falecimento. A cerimónia decorreu no Largo de Alvide, em Alcabideche, onde foi descerrada uma escultura evocativa de José Leste, vencedor da última Taça das Taças conquistada pelo hóquei em patins do Sporting CP, em 1991.
Foi uma grande glória do nosso Clube e essa Taça foi a última das três conquistadas pelo Clube. O Leste ajudou-nos a conquistá-la e, pouco depois, acabou a carreira, depois de ter jogado imenso tempo em Itália, já. Ainda assim, e mesmo depois de deixar de jogar, nunca abandonou o coração de Sportinguista”, confessa Gilberto Borges, responsável pelo hóquei em patins do Sporting CP e pessoa próxima de José Leste.
Em hora de recordar histórias e momentos vividos por e com José Leste, Gilberto Borges reviveu algumas memórias e partilhou-as, não poupando nos elogios ao ex-internacional português.
É uma ex-glória do Clube e um ex-‘leão’. Foi campeão do Mundo com 22 anos, juntamente com o Ramalhete e o Sobrinho, por exemplo. Só veio para o Sporting CP mais tarde, com 29 anos, depois de ter passado a maior parte do tempo em Itália, onde era uma estrela ao lado do Pino Marzella. Aliás, diziam que o Pino Marzella era o novo Livramento e o Leste foi para Itália e ofuscou-o”, explica Gilberto Borges, continuando: “Foi meu companheiro, ainda orientei treinos de futebol para ele. Conseguia ser ainda melhor jogador de futebol do que de hóquei em patins, talvez. Sempre com uma grande rebeldia, era um tipo excelente, um predestinado para o desporto. Mas era um puto malandro, um bom malandro. Lutou muito pela vida, foi um leão”.
De recordar que José Leste, para além da Taça das Taças conquistada ao serviço do Sporting CP, em 1991, também fez parte da Selecção Nacional que se sagrou campeã do Mundo em 1982, numa competição disputada em Barcelos. Passou grande parte da sua carreira em Itália, onde brilhou e encantou, mas foi no Sporting CP que preencheu o seu currículo com algumas das suas conquistas mais marcantes.

Fonte / Foto- www.sporting.pt

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeCabelo