- Segunda-feira, 02 May 2016
HCP Grândola – HC Sintra 5-7
Era um jogo vital para o futuro imediato da equipa de Sintra, esta deslocação ao “Zeca Afonso” onde iria defrontar a formação do Grândola. Num rinque onde o público é apoiante ferrenho e é sem dúvidas o 6.ª elemento em campo, a formação de Luís Moreira soube contornar as dificuldades e tornar fácil aquilo que podia ser complicado.
O Sintra entrou com uma postura defensiva, sem nunca no entanto perder de vista a baliza adversária. E foi o Sintra a inaugurar o marcador por intermédio de Fábio Quintino. Pouco depois oportunidades soberanas para as duas equipas, primeiro por Fábio Quintino e depois por José Gonçalves, mas estes jogadores a desperdiçarem os livres directos que dispuseram. O Grândola chega ao empate, mas ainda antes do intervalo, Mauro Teixeira, de LD a penalizar um Azul mostrado a João Ferro volta a colocar a equipa forasteira na frente do marcador.
Segunda parte mais movimentada com o Sintra a arriscar mais mas é o Grândola que chega ao empate na transformação de uma grande penalidade apontada por Rúben Silva.
A resposta do Sintra foi cruel e em poucos minutos ganhou uma vantagem que acabou por ser crucial na história do jogo.
Vasco Batista, Fábio Quintino por duas vezes, uma delas de livre directo, e Mauro Teixeira colocaram o marcador em 6-2. Fábio Quintino pouco depois pode ampliar a vantagem mas não consegue desfeitear o guardião local na marcação de um LD. E é o Grândola que reduz por José Gonçalves.
Com o jogo a abrir-se a a serem criadas oportunidades para ambos os lados, é o Sintra que faz golo por Bernardo Maria, aumentado para 7-3.
Últimos minutos com o Sintra a baixar o ritmo, permitindo à equipa local aproximar-se mais amiúde da baliza de Pedro Santos, acabando por conseguir mais dois golos da autoria de Bruno Bernardo e José Gonçalves e reduzindo para 7-5.
Triunfo no entanto que não se põem em causa com o Sintra a ser superior em quase todos os capítulos de jogo, e ficando assim a apenas um ponto de garantir a presença no Play Out, onde poderá lutar pela vaga de ascensão à primeira divisão.
Fonte- Facebook do HCPG
Foto- facebook HC Sintra (Arquivo)