- Terça-feira, 03 May 2016
O grande destaque desta jornada vai para o Parede FC que com o triunfo sobre o Boliqueime por 7-1 e a derrota do Murches em Sines frente ao Vasco da Gama por 5-4, garantiu a subida automática à segunda divisão, após alguns anos arredado desta competição. Resta agora ao conjunto liderado por Pedro Gonçalves lutar para manter a 1.ª posição, para poder disputar o titulo nacional da categoria, somando agora 65 pontos, mais cinco que o Vasco Gama e somando ainda menos um jogo.
Quanto ao Murches com este desaire em Sines, viu o Vasco da Gama reforçar a segunda posição, com a diferença entre as duas equipas a cifrar-se em cinco pontos.
O CP Beja depois de cinco jornas onde apenas somou 2 empates voltou aos triunfos, ao vencer em Algés o Clube TAP por 7-2, mantendo a quarta posição da tabela classificativa com 45 pontos, mais 2 que o APAC Tojal que neste domingo venceu no seu recinto o HC Santiago por 7-2.
Quem está a surpreender pela positiva é a Naval Setubalense que venceu nesta jornada o CF Estremoz por 5-4, no reduto destes, e soma o quarto jogo consecutivo sem conhecer a derrota, averbando dois empates e duas vitórias.
Por fim em Cascais a equipa local a não ir além de um empate a oito bolas frente ao FC Castrense num jogo onde o destaque vai para Vasco Reis do Cascais que fez “póquer” e para Ângelo Ferreira do Castrense autor de cinco dos golos da equipa alentejana.