a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

OC Barcelos mais lider ...

Quarta-feira , Jan 27 2021
83

Diogo Rafael- “Foi uma ...

Quarta-feira , Jan 27 2021
49

FPP- Programa de ...

Quarta-feira , Jan 27 2021
98

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59939

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27858

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22227

1.ª Div. SL Benfica ...

Quarta-feira , Jan 31 2018
784

CN S17 Norte: Braga e ...

Segunda-feira , Mai 11 2015
1355

3.º Torneio Cidade de ...

Sexta-feira , Nov 07 2014
2703

2 Barbeiro

1aDivisao

Joga-se no próximo fim de semana a 23.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, que está de regresso depois da paragem do passado fim de semana. HC Braga e AE Física já realizaram o seu encontro no passado dia 30 de abril, com o HC Braga a vencer por 3-6, subindo ao 11.º lugar, o primeiro fora da "linha de água", tendo somado 18 pontos, enquanto a AE Física manteve os mesmos 14 pontos e a 13.ª posição. Destaque agora para alguns embates muito interessantes quer para os lugares cimeiros, quer na luta pela manutenção, tendo o encontro entre o FC Porto e a AD Valongo sido adiado para o próximo dia 14 de maio. 

O SL Benfica abre a ronda, defrontando o CD Paço de Arcos amanhã pelas 21h, numa partida importante especialmente para os encarnados garantirem a primeira positção e terem a tranquilidade necessária para abordar a Final4 da Liga Europeia no fim de semana seguinte. O SL Benfica é o líder incontestado da classificação com 62 pontos e aconteça o que acontecer assim continuará, mas uma vitória será mais um passo em frente rumo ao título, quando estão 12 pontos em disputa. Já o CDPA segue na 9.ª posição, com a manutenção quase garantida, mas ainda precisa fazer pelo menos 1 ponto até ao final. Sabendo que este não será um jogo fácil, certamente tentarão dificultar e condicionar a estratégia encarnada, procurando fazer o que ainda não foi feito, pois até à data os encarnados somam 11 vitórias em 11 jogos realizados no Fidelidade.

O FC Porto tem uma difícil receção à AD Valongo, num dos jogos mais interessantes desta ronda, mas que foi adiado para o próximo dia 14 de maio pelas 15h. Apesar disso, os confrontos entre Porto e Valongo são sempre interessantes e os dragões ainda sonham com o 1.º lugar sabendo que apesar de muito difícil, ainda é matematicamente possível, tendo para isso que vencer o Valongo e prepararem-se para o embate frente às águas, agendado para a jornada 24 (28 de maio). Já o Valongo, atualmente em 5.º lugar com 39 pontos e envolvido numa luta intensa pelo 4.º lugar, que dá acesso à Liga Europeia, sabe que uma vitória poderia ser preponderante para esse objetivo, mas vencer no Dragão também não será propriamente fácil, pois à semelhança dos encarnados, o FC Porto leva por vitórias todos os 10 jogos lá realizados.

Por seu lado, a UD Oliveirense segue no 3.º lugar com 47 pontos, a 7 de distância do FC Porto (2.º lugar) e 6 de vantagem sobre o Sporting (4.º), sabendo que só a vitória dará para manter o percurso atual. A UD Oliveirense recebe o Candelária, numa partida muito importante para os visitantes, mas não tanto para a equipa da casa, pois independentemente do resultado conseguido, conseguirão manter o 3.º lugar. Será interessante perceber como a equipa de Tó Neves jogará frente ao Candelária, que deverá apostar tudo numa surpresa, pois a margem é cada vez menos e o Candelária precisa urgentemente de pontuar, para tentar fugir ao 12.º lugar, sabendo que só a vitória o permitirá. Ainda assim, a UDO não deixa de ser favorita à conquista dos três pontos, esperando-se para perceber se o confirmará ou se de alguma forma a proximidade da Final4 da Liga Europeia poderá dar aso a algum relaxamento e eventuais surpresas.

 Importante será também a partida do Sporting CP que se desloca ao recinto do já despromovido HA Cambra. Os leões seguem no 4.º lugar com 39 pontos e tendo em conta a luta que está a decorrer pela 4.ª posição, só uma vitória permitirá ao Sporting continuar em lugar de acesso à Liga Europeia, objetivo importante a atingir, tendo em conta o desenrolar da temporada até esta data. Já o Cambra, apesar de saber que na próxima temporada disputará a 2.ª divisão, certamente tentará fazer o melhor possível e ganhart todos os pontos que conseguir, por forma a reduzir distâncias para as restantes equipas, esperando-se um encontro disputado, mas com os leões favoritos à vitória.

Logo a seguir, na 6.ª posição está o mais recente vencedor da Taça CERS e depois de tal feito, certamente se apresentarão motivados e com vontade de dar a volta aos anteriores resultados conseguidos no campeoanato. O OC Barcelos tem atualmente 37 pontos e joga frente à Juv. Viana, que aparece logo abaixo na 7.ª posição com 34 pontos. A equipa de Viana do Castelo tem feito uma boa temporada, mas agora mais próxima do 4.º lugar, também certamente tentará intrometer-se nessa luta, tendo para isso que vencer os barcelenses e ainda ir atrás dessa possibilidade, que apesar de viável, parece-nos francamente difícil.

Finalmente o embate entre o HC Turquel e a AD Sanjoanense parece bem mais importante para a equipa de S. João da Madeira, que embora perto da permanência, com 12 pontos em disputa, não poderá relaxar e tudo tentará fazer para conseguir mais três pontos, que encerrariam a questão. Ainda assim, o HC Turquel tem feito uma 2.ª volta de grande qualidade e a jogar em casa apresenta-se como favorito à vitória, restando aguardar para ver se tal se verifica ou se a equipa da ADS terá argumentos para contrariar as expetativas e garantir desde já a permanência.  

Resultados e Classificação

workshops para rodapé Noticias AutoManicura