- Segunda-feira, 09 May 2016
O Riba d'Ave não vacilou e mantém-se na luta pela subida de divisão, tendo desta feita recebido e vencido o HC Marco por 7-1 em jogo da 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Norte, seguindo no 2.º lugar com 56 pontos, a dois do líder Valença e empatado com a AA Espinho que segue no 3.º lugar.
A partida começou equilibrada e o golo não apareceu logo nos primeiros minutos, apesar das ocasiões criadas. Só aos 11' Vitor Hugo conseguiu marcar o primeiro, repetindo a situação logo de seguida e colocando o Riba d'Ave a vencer por 2-0. Ainda assim, o jogo continuaria equilibrado e só mesmo no último minuto do 1.º tempo haveria novo golo, por intermédio de Vitor Hugo, que fez o 3-0, fixando o resultado ao intervalo.
No 2.º tempo, o mesmo Vitor Hugo fez o 4-0, de livre direto a cobrar a 10.ª falta do HC Marco e aumentou para 5-0 aos 8'. entretanto o HC Marco poderia ter reduzido também de livre direto da 10.ª falta do RAHC, mas José Cabral não foi capaz de o converter. Apesar disso, António Leal consegue fazer o 5-1, reduzindo a desvantagem do HC Marco aos 13'. Entretanto o Riba d'Ave atinge as 15 faltas, mas António Leal chamado a converter o livre direto, também não o consegue. Segue-se entretanto livre direto para o RAHC, mas desta feita Ricardo Lopes desperdiça a oportunidade e o golo só volta a aparecer já no último minuto do encontro, com Ricardo Lopes a fixar o resultado final em 7-1. Destaque para a noite inspirada de Vitor Hugo, que fez 6 dos 7 golos da sua equipa, ajudando o RAHC a manter-se na 2.ª posição, na luta pela subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Foto: Sandra Alves