- Quarta-feira, 11 May 2016
Num comentário geral a esta Jornada, poderemos dizer que, à ‘priori’, só houve um jogo definido, todos os outros foram jogados até ao último segundo e, bem ‘transpirados’ para se definir o vencedor, o que, revela a competitividade das equipas que compõem e disputam este Campeonato Nacional Feminino de Hóquei em patins.
Assim, o ACD Vila Boa Bispo, em sua casa, deu uma forte réplica ao HC Turquel, pois, ao intervalo estavam empatadas a 2 bolas e, até ao final do desafio a luta foi uma constante e, obtida, ‘in extremis’, no último segundo da partida, pela equipa visitante.
No confronto entre o CH Carvalhos e a AD Sanjoanense, também se viveram bons momentos de hóquei feminino, em que a ‘toada’ foi sempre de entrega e luta pelo melhor resultado que, ao intervalo estava a 1 bola de vantagem para a equipa anfitriã e, depois até ao final da ‘contenda’ se manteve uma réplica constante entre as 2 equipas e, que se traduziu na vitória da equipa da casa por apenas 1 bola.
No jogo entre o SL Benfica e a AJ Salesiana, a vitória da equipa visitada foi alcançada através de uma ação contínua e progressiva de diversas combinações táticas que culminaram na obtenção de um resultado expressivo sem qualquer resposta da equipa visitante.
No desafio entre a AA Coimbra e o Stuart HC Massamá, verificou-se o inesperado ressuscitar da equipa forasteira que, depois de estar a perder por 2 bolas ao intervalo, viu o seu adversário ressurgir e, recuperar até ao final, levando a melhor com 1 bola de diferença e, assim conquistando os 3 pontos da vitória.