- Segunda-feira, 16 May 2016
UD Vilafranquense – SC Marinhense 5-9
Era um dos jogos mais interessantes da 28.ª jornada, e se o Marinhense já tinha a vida praticamente resolvida o mesmo não se passava com a formação de Vila Franca de Xira que ainda luta pela 2.ª posição.
Entrou melhor o Vilafranquense que aos cinco minutos vencia já por 3-1 aproveitando o adiantamento da equipa do Marinhense. A formação de “Esteves” a rectificar o seu jogo conseguiria até ao intervalo reduzir para 3-2, numa primeira parte onde Fábio Guerra esteve em plano de evidência ao anular várias iniciativas ofensivas muito perigosas por parte do Marinhense.
Entrada de rompante da equipa da Capital do Vidro que logo ao primeiro minuto desta etapa complementar marcou dois golos, colocando-se pela primeira vez em vantagem.
A vencer e com um hóquei mais fluido e rápido acabaria, nos minutos seguintes por aumentar a vantagem e ir controlando as incidências do jogo, vencendo de forma justa num jogo onde o guardião do Vilafranquense, Fábio Guerra foi provavelmente o melhor elemento em campo.
Pelo Vilafranquense apontaram Flávio Santos (3), João Graça e Pedro Morujão. Do lado do Marinhense Pedro Coelho (3), André Ramos (2), Dário Santo (2) e Orlando Fernandes (2) foram os responsáveis pelos golos da sua equipa e que garantiram o triunfo neste encontro.
Com esta derrota o Vilafranquense foi apanhado pelo União FE, ambas agora com 51 pontos, menos dois que o Pessegueiro do Vouga.
Foto- Facebook do UD Vilafranquense