- Terça-feira, 28 Junho 2016
Parede FC – SC Marinhense 2-3
Ultima jornada da primeira volta a colocar frente a frente o vencedor da Zona Sul, o Parede FC ao SC Marinhense da Zona Centro, numa partida que se sabia ser jogada no limite entre duas formações com ambições idênticas.
O Parede depois do triunfo em Vila Praia de Ancora onde impôs a primeira derrota ao conjunto nortenho, tinha pela frente um Marinhense onde impera qualidade e experiência, acabaria por se superiorizar num jogo extremamente equilibrado e intenso.
Seia o Parede a abrir o activo aos 21 minutos de LD após Azul mostrado a André Ramos, mas David “Esteves” Gonçalves no minuto seguinte empataria a partida.
Segundo tempo com o jogo a mostrar duas equipa equivalentes Ricardo Machado depois de ter falhado um LD (10.ª falta do SC Marinhense), na recarga redimiu-se e colocou o Parede mais uma vez na frente do marcador.
Mas até final foi mesmo o Marinhense a ser mais assertivo na hora da verdade e Pedro Coelho aos 15 minutos e André Ramos aos 21 minutos acabariam por colocar a equipa da Capital od Vidro na frente do marcador. No entanto até final ainda tempo de Pedro Coelho poder ampliar a vantagem, isto já no minuto final e José Gago que teve no stique a oportunidade de empatar, mas não conseguiu concretizar a GP que dispôs.
Assim após esta jornada o Marinhense lidera com 6 pontos, o Parede FC soma tres e o Vila Praia, segue na última posição sem qualquer ponto somado.