- Quinta-feira, 18 Agosto 2016
O GD Sesimbra, Clube com maior historial a sul do Tejo, e um dos históricos a nível nacional com um passado recheado de triunfos importantes, o maior dos quais a conquista de uma Taça CERS em 1981, teve uma época para esquecer, na ultima temporada e desceu à 3.ª divisão.
Artur Pereira, Homem da casa, mantem-se, pese este infortúnio ao leme da equipa sénior, conseguiu mesmo manter a equipa praticamente toda para a temporada que se aproxima e tem como objectivo principal o regresso à 2.ª Divisão.
“Não era uma situação que esperávamos ter descido á 3ª divisão, mas tivemos um inicio de época complicado com muitas lesões, o que nos fez ter muitas dificuldades para preparar a equipa, depois apoderou-se a intranquilidade e não conseguimos fugir da descida. Quanto a esta época o objectivo é só um regressar já na próxima época á 2ª divisão”, começou por nos dizer.
Quanto à planificação da pré-época, que terá início a 1 de Setembro próximo, estão já agendados vários jogos, com o Parede FC, FC Alverca e CN Setubalense, assim como o Torneio “Ekis” em Sines.
No que toca ao plantel e como referiu Artur Pereira e relativamente à época passada “não contamos com o Gonçalo Marcelino, e regressa o Marco Correia após um interregno por razoes profissionais e também o júnior Filipe Nabais, havendo ainda um lugar em aberto para outro regresso”.
O Plantel Vai ser composto por:
Guarda Redes - Paulo Carapinha e Alexandre Maricato
Defesas e Médios - Diogo Dias, Bruno Fuzeta, Luís Paulo e Marco Correia (regresso ao clube).
Avançados - Carlos Fonseca " Pica ", João Filipe, Bernardo Pinhal, Jorge Coelho e Filipe Nabais (Ex. C.A.C.O.)