a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FPP- Nomeações de 29 de ...

Terça-feira , Jun 28 2022
1

Tomas Korosec reforça o ...

Terça-feira , Jun 28 2022
3

CNF- 2.º Jogo da Final- ...

Terça-feira , Jun 28 2022
3

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62076

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30867

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25022

Resumo 1.ª Div. 17.ª ...

Segunda-feira , Fev 26 2018
1273

17.º Torneio “Vila de ...

Terça-feira , Set 19 2017
1467

3.ª Div. Norte: AD ...

Segunda-feira , Nov 16 2015
1726

massagista inicial

14137785 10206591468894950 1426198630 n
Plurisports- O CRC “Os Águias” vão apresentar, pela primeira vez no seu historial, o escalão de Seniores. É o culminar do trabalho de uma década. Concordas?
Tiago Santos - Concordo. É o culminar do excelente trabalho desenvolvido pela secção de hóquei em patins ao longo dos últimos anos. É um reconhecimento para todos os diretores, seccionistas, treinadores e jogadores, tanto para aqueles que ainda se mantêm no clube como para os que por aqui passaram. Iniciámos a nossa atividade há cerca de quinze anos, e passado este tempo podermos apresentar uma equipa sénior quando todos nos condenaram à nascença é um grande motivo de orgulho.
Plurisports- Fazendo uma retrospetiva da época que há pouco terminou, que balanço fazes das equipas que participaram nas diversas provas?
Tiago Santos - Na época passada tínhamos como principal objetivo o apuramento das nossas equipas para os respetivos Campeonatos Nacionais, à imagem do vínhamos fazendo em anos anteriores. Podemos assim dizer que o balanço é claramente positivo.
Nos sub-15 apurámo-nos para o Nacional, e apesar de algumas limitações da equipa, conseguimos aí encarar todos os adversários olhos nos olhos. Penso que a classificação final acabou por não refletir o excelente nível das exibições que praticámos. A época terminou depois, com a participação na final-four da taça Inter-Regiões.
Nos sub-20 fizemos um Regional quase perfeito, e apurámo-nos diretamente para o Nacional. Ao contrário do que se pensava, devido à saída de alguns jogadores importantes bem como do treinador que já estava com a equipa há vários anos, demos juntos a volta por cima e acabámos por conseguir a melhor classificação de sempre do clube no Nacional, terminámos no 3º lugar e ficámos apenas uma vitória da segunda fase. Assumimos o objetivo de aos oito melhores do país e talvez essa pressão nos tenha impedido de o conseguir… mas não me arrependo, falhámos, mas sabemos porquê e isso fez-nos crescer.
Aproveito para deixar um agradecimento às duas equipas, são todos miúdos com muito talento e que nunca viram a cara à luta, foram os maiores responsáveis pelos resultados alcançados, nem tudo correu bem, mas senti-me sempre privilegiado por poder trabalhar com um grupo assim.
Plurisports- A interioridade do clube, numa zona populacional pequena, é um óbice para a captação do clube. Isso nota-se porque o Águias não tem neste momento equipas de iniciação. Como é que os responsáveis do clube tentam inverter essa situação?
Tiago Santos - A verdade é que neste momento praticamente não existem crianças na Memória, mas pensamos que este projeto da equipa Sénior pode ser o início de um novo ciclo. Recentemente foi eleita uma nova direção que está muito motivada, a trabalhar bem e em várias frentes, estamos a reorganizar o clube. Os Séniores vieram dar um novo ânimo e certamente darão também outra visibilidade.
Neste momento posso avançar que, em conjunto com a Camara Municipal de Leiria, já estamos a unir esforços para inverter a situação. Irão ser criadas condições para que possamos fazer a captação noutras localidades próximas, com uma base de recrutamento mais alargada. Penso que a médio prazo podemos voltar a apresentar equipas de iniciação.
Plurisports- Voltando aos Séniores, pelo que já nos foi dado a conhecer, a equipa vai ser composta maioritariamente por jogadores da “cantera” certo?
Tiago Santos - Sim, a grande maioria dos atletas fizeram a sua formação connosco. É sem dúvida devido a eles e por eles, que avançámos com a criação da equipa. São a nossa motivação e é gratificante encarar diariamente o grupo de atletas que acabou por abdicar de condições muito mais vantajosas que lhes ofereceram noutros clubes para se sacrificarem e continuarem a jogar no clube da terra, literalmente por amor à camisola. É para esses miúdos que vai a nossa admiração, este tipo de jogadores já não existe senão aqui!
Depois há alguns que vêm de fora, mas que nos conhecem bem. Aceitaram jogar connosco porque se identificam com os valores que nos têm trazido tão bons resultados ao longo dos últimos anos.
Pluripsports- Quais são os objetivos do Clube com a inclusão da equipa sénior no Nacional da 3ª Divisão?
Tiago Santos - Inscrevemos a equipa porque não queremos perder um grupo de atletas com os quais o clube se identifica e vice-versa. Confiamos no seu caráter e no seu potencial. Seremos certamente, uma das equipas mais jovens a disputar esta prova, a média de idades andará próxima dos vinte anos. Para já o objetivo passa por fazer evoluir os atletas e a equipa num contexto exigente, criar um bom grupo de trabalho e com rigor e determinação, mas sem qualquer tipo de pressão, ir crescendo pouco a pouco. Temos a perfeita noção de que só a médio prazo será possível pensar em algo mais.
Agradeço a oportunidade de expor as nossas ideias, e aproveito para vos felicitar, pelo excelente trabalho que a Plurisports tem vindo a fazer na divulgação da nossa modalidade. Obrigado.

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação