- Sexta-feira, 16 Setembro 2016
O Treinador do FC Porto, Guillem Cabestany não desvaloriza importância da Elite Cup, mas dá mais importância à preparação da Supertaça.
«A primeira edição da Elite Cup, prova que reúne os oito primeiros classificados do último Campeonato Nacional, decorre entre sexta-feira e domingo, no Pavilhão Multidesportivo Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Os Dragões começam por defrontar a Juventude de Viana (sexta-feira, 17h00, com transmissão direta no Porto Canal), sétima classificada em 2015/16 e que integra dois velhos conhecidos: o treinador Renato Garrido, ex-adjunto de Cabestany, e o guarda-redes Edo Bosch. O técnico catalão julga que a novel competição não vai ser assim “tão amigável” como isso, assume a vontade de a ganhar para moralizar a equipa em vésperas da disputa da Supertaça, mas dá mais importância à preparação para esse duelo com o Benfica (24 de setembro, 20h30, no Pavilhão Municipal da Mealhada).
“Em primeiro lugar, são três jogos fundamentais para preparar a equipa, subir o nível dos jogos que tivemos até agora e preparar a Supertaça. Mas também é uma competição que queremos ganhar e em que queremos demonstrar ambição em cada uma das partidas. A prioridade é jogar bem, já não há mais tempo para testes, temos todos de dar o máximo para estar confiantes para a Supertaça”, afirmou esta quinta-feira, na antevisão da competição, ao www.fcporto.pt e Porto Canal. No caso de baterem os minhotos, os Dragões terão pela frente, na meia-final (19h00, com transmissão na TVI 24), o vencedor do Oliveirense-Valongo. A final será domingo, às 16h00, mas mesmo em caso de derrota todas as formações participantes sobem por três vezes ao rinque.
Um triunfo na Elite Cup – uma prova promovida pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e com a colaboração da Associação de Patinagem de Coimbra – seria “um bom sinal” e “aumentaria a confiança” do grupo, mas Cabestany e a equipa médica vão estar vigilantes para manter um “ponto intermédio entre a competição e o estado físico dos jogadores”. “A carga física a uma semana da Supertaça e no início da época pode ser demasiada. Vamos tentar gerir isso para não sofrer nenhuma lesão, mas queremos ganhar os jogos”, frisou.»
Foto|Fonte: FC Porto