- Sábado, 17 Setembro 2016
FC Porto – UD Oliveirense 9-3
O FC Porto garantiu e com uma vitória convincente, a presença na Final da 1.ª edição da Elite Cup que se está a realizar em Coimbra este fim de semana, onde defrontará o Sporting Cp, vencedor do jogo frente ao Benfica.
Frente à Oliveirense, a equipa de Cabestany a não facilitar desde cedo a entrar muito forte e aos seis minutos vencia já por 3-0.
Com a Oliveirense a ter dificuldades em contrariar o jogo mais rápido do conjunto portista acabou mesmo por sofrer mais tres golos em poucos minutos, entre os 16 e 19 minutos do primeiro tempo. A Oliveirense a quatro minutos do intervalo acabaria por reduzir, com as equipas a recolherem aos balneários com o placar a registar 6-1 favorável aos dragões.
Segunda parte onde a equipa portista fruto da diferença favorável no marcador geriu de forma inteligente o jogo e nunca desperdiçou oportunidade de poder aumentar o placar, situação que não enjeitou e chegou ao 7-2. Reacção da Oliveirense que reduziu, mas mais uma vez a dinâmica portita em termos atacantes a fazer mossa na defessa da Oliveirense que viu os dragões fazerem o 8-2. A Oliveirense respondeu pronto, reduzindo, mas a dois minutos do fim o FC Porto fechou a contagem netse encontro ao fazer o 9-3.
Jogo onde a supremacia portista ficou evidente e ao ganhar uma vantagem confortável tão cedo mais facilitou o trabalho dos pupilos de Cabestany neste jogo.
Pelo Porto apontaram Jorge Silva, Helder Nunes (2), Gonçalo Alves, Vitor Hugo (2), Antoni Baliu (2) e Reinaldo Garcia. Do lado da equipa de Oliveira de Azeméis Jepi Selva, Pablo Cancela e Ricardo Barreiros foram os autores dos tentos da sua equipa.