- Domingo, 25 Setembro 2016
«Treinador dos Dragões destacou a justiça do triunfo sobre o Benfica que valeu a conquista do troféu
Guillem Cabestany e os jogadores do FC Porto Fidelidade não têm dúvidas quanto à justiça da conquista da Supertaça António Livramento por parte dos Dragões, vitoriosos no duelo com o Benfica, por 13-7, no Pavilhão Municipal da Mealhada. Foi a 20.ª Supertaça conquistada pelos azuis e brancos em 34 edições.
Guillem Cabestany : "O segredo é treinar e procurar fazer bem no jogo as coisas que treinamos. Deixámos de o fazer durante cinco minutos, no início da segunda parte, e quase perdemos a Supertaça por causa disso. Acreditava que íamos entrar forte, mas não é normal haver tantos golos num jogo entre duas grandes equipas. No cômputo geral, merecemos esta Supertaça e os nossos adeptos merecem esta alegria."
Hélder Nunes : "Estamos muito contentes. Começámos a trabalhar na pré-época para chegar aqui na melhor forma possível. Estivemos num grande nível e conseguimos vencer, apesar de termos sofrido muitos golos. Era essencial começarmos esta época como terminámos a anterior: a levantar um troféu."
Reinaldo Garcia : "Foi um jogo muito bonito para quem viu. Fizemos uma grande primeira parte, mas a segunda foi mais equilibrada e tivemos de saber sofrer. Fomos justos vencedores e merecemos esta Supertaça.”
Gonçalo Alves : “Era importante começar a época assim e agora vamos trabalhar para entrarmos bem no campeonato. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas entrámos muito bem, ao contrário da segunda parte. O importante é o resultado final e merecemos esta vitória. Acabámos a época passada a ganhar e começamos esta época a ganhar.”»
Foto|Fonte: FC Porto