- Quarta-feira, 28 Setembro 2016
O seleccionador nacional Carlos Pires analisa a vitória de Portugal sobre a França no fecho da fase de grupos.
Portugal está nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo depois de ter batido a França por 3-1. "Foi um jogo próprio de uma final, que encarámos com respeito e humildade", conta-nos Carlos Pires. "Trabalhámos muito e bem para conseguir a vitória", vinca.
A vitória da Selecção Nacional só ficou confirmada praticamente em cima do apito final, com o terceiro golo, por Marlene Sousa. "Podíamos ter conseguido um resultado mais amplo se tivéssemos concretizado oportunidades claras de golo", lamenta o seleccionador nacional. "A equipa merecia sofrer menos, por tudo o que fez na pista. Recordo que tínhamos pela frente a vice-campeã mundial, e sabíamos as dificuldades que iríamos", ressalva. "Felizmente conseguimos ultrapassar essas dificuldades e fomos um justo vencedor", congratula-se Carlos Pires, que ainda não contou com Ana Catarina Ferreira.
Nos quartos-de-final, depois desta quarta-feira haver "folga", Portugal tem pela frente a Alemanha. "É recuperar e começar a pensar nesse próximo jogo", dá o mote. "É mais uma equipa experiente e que nos vai trazer muitas dificuldades", analisa, apontando à próxima fase. "Vamos preparar o jogo da melhor forma e continuar com a mesma mentalidade. Tudo faremos para chegar ás meias finais deste Mundial", assegura.
A Selecção Nacional joga com a Alemanha, nas horas de Portugal, na madrugada de quinta para sexta, a partir da 1h30.
fonte- www.fpp.pt