- Quinta-feira, 29 Setembro 2016
AE Física D – Sporting CP 2-4
A AE Física recebeu esta quarta-feira a equipa do Sporting CP em jogo que serviu de apresentação oficial aos sócios e simpatizantes do Clube torriense, e que teve a particularidade de metade da verba das receitas serem revertidas para a Cruz Vermelha Portuguesa.
Jogo onde o domínio pertenceu quase sempre aos leões a com a Física a dar excelente réplica estando muito consistente em termos defensivos e criando muitos problemas à defensiva do Sporting nas situações de contra ataque principalmente na 2ª parte, com o intervalo a registar 2-0 Favorável aos leões. O Sporting inaugurou o marcador logo ao minuto inicial por Ferrant Font e quando a Física tentava equilibrar Centeno elevaria para 2-0.
Na 2ª parte a Física foi sendo cada vez mais perigosa, fazendo das fraquezas forças, com os seus jogadores a darem tudo, numa enorme prova de superação, e "ancorados" também na enorme segurança que Ricardo Miranda ia transmitindo, foram criando inúmeras situações de golo para a baliza à guarda de Girão, sendo as mais flagrantes desperdiçadas por Gaspar e Vicente, na sequência de um Livre Directo e de uma Grande Penalidade.
Mas tanto porfiaram, que acabaram mesmo por chegar ao golo por André Gaspar a concluir uma iniciativa individual.
O Sporting CP respondeu por João Pinto, fazendo o 3-1, quando já se estava na recta final da partida, mas ainda haveria tempo para mais 1 golo para cada lado, 1º de novo por Gaspar, a concluir mais uma iniciativa individual com uma espectacular picadinha que fazia o 3-2 e finalmente por Caio a fechar o resultado em 2-4.
Numa excelente partida de hóquei em patins os comandados de André Gil deixaram excelentes indicações, com vista ao "ataque" ao regresso ao escalão maior do HP Português.
O Sporting CP, voltou a confirmar todas as credenciais que fazem dele esta época, candidato a vencer todas as competições em que participar.
Fonte/ Foto – José Carlos Gaspar