a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Marlene Sousa- “demos ...

Domingo , Out 17 2021
16

Dragões somam 6.ª ...

Domingo , Out 17 2021
8

“A Espanha foi mais ...

Domingo , Out 17 2021
13

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61134

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29379

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
23718

Ação de Formação: ...

Quinta-feira , Fev 15 2018
945

Nuno Lopes: "Já não ...

Sábado , Mai 28 2016
1799

IV Torneio Internacional ...

Quinta-feira , Jun 29 2017
2212

05 Barbeiro Completo 500h

RenatoVianaJuv.123

«O primeiro de Outubro significa para a Juventude de Viana a estreia na época 2016/17 sob o comando de Renato Garrido. A jornada inaugural do campeonato da 1ª divisão é diante da Sanjoanense, às 18h em S. João da Madeira.
Renato Garrido estreia-se como treinador principal nas competições oficiais, ao qual se junta Edo Bosch (ex-FC Porto) e Nuno Santo (ex-juniores FC Porto), de resto será uma Juventude de Viana igual a si própria, com os jogadores que transitaram da época passada, a criar dificuldades aos adversários.
O Professor Renato Garrido não espera facilitismos e adverte: “para a presente época antecipo, provavelmente, o campeonato mais rigoroso e equilibrado dos últimos anos”, onde o “objectivo da Juventude de Viana passa por apresentar um hóquei de qualidade de forma a envolver a cidade de Viana do Castelo no hóquei patins”. Queremos fazer melhor que o ano passado, mas isso quem não quer? Qualquer objetivo sobre valorizado poderá comprometer uma época, ainda para mais, num campeonato extremamente disputado. Especificamente para o jogo da 1ª`joranda do campeonato nacional da 1ª divisão o mister lembra que “será sempre o primeiro jogo e uma partida difícil pela qualidade da Sanjoanense, numa pista tradicionalmente complicada, onde os adeptos da Sanjoanense estarão certamente a apoiar a sua equipa do princípio ao fim. Estamos mentalizados do contexto que iremos encontrar, e por isso trabalhamos toda a semana focados neste jogo, com o objetivo de ultrapassarmos um adversário extremamente complicado”.
A mesma convicção transmite Nuno Félix, o capitão dos vianenses. “Jogar em S. João da Madeira é sempre difícil, mas acredito que podemos sair com a vitória porque sinto que a equipa esta a acreditar no trabalho que todos dias fazemos com muito empenho de todos”.
O emblema da Juventude de Viana ao peito significa para o capitão, e colegas de equipa, “necessidade de trabalhar para chegar longe”.
Não foi à toa que no período preparatório, o treinador procurou “gerir intensidades e volumes de treino, com o objectivo de nos apresentarmos preparados para o primeiro jogo do campeonato, em São João da Madeira. Temos muito que treinar para irmos crescendo gradualmente, as exigências do campeonato assim nos obrigam, por isso não faz sentido falar em conteúdos. O trabalho é fundamentado e continuado”.
Renato Garrido deixa, por fim, a certeza de que a equipa que dirige “pertence à cidade de Viana do Castelo, tem adeptos fantásticos, atletas e dirigentes que se empenham todos os dias para melhorar toda a dinâmica do clube. Eu e o Diogo Martinho somos mais dois elementos que têm o mesmo objectivo. Pela experiência de 20 anos no Futebol Clube do Porto, encaro todos os desafios com duas condições prévias: trabalhar e foco na vitória”.»

Foto|fonte: Juv. Viana

ForcabeCursos