- Quinta-feira, 20 Outubro 2016
Pedro Nunes, treinador da equipa principal de hóquei em patins do Benfica, elogiou o trabalho feito pelo presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Nicolau Manjate, reconduzido a um segundo mandado em Julho passado.
Para Pedro Nunes, que nos Mundiais de San Juan-2011, Luanda-2013 e La Roche Sur-Yon-2015 conduziu a seleção moçambicana, a direção de Manjate já fez muito pelo desenvolvimento da modalidade no país.
«É uma pessoa de grande caráter e de elevada dimensão humana. Como presidente, ele e o seu elenco directivo, tem feito muito pela implementação e desenvolvimento da patinagem e do hóquei em Moçambique nos últimos anos. Aliás, como comprovam, não só as campanhas altamente meritórias da selecção principal nos últimos três Campeonatos do Mundo, bem como o aumento significativo do número de praticantes com a abertura de várias escolas de patinagem, proporcionando assim aos mais jovens iniciar a prática desportiva», elogiou.
Pedro Nunes vê com bons olhos a aposta na formação e tem a certeza que os resultados irão aparecer:
«Vejo e registo com muito agrado e satisfação. Há que dar tempo. Mas não tenho duvidas que essa aposta será uma certeza num futuro a médio prazo. É importante não saltar etapas de formação destes jovens e com isso apressar essa aposta.»
Pedro Nunes, que neste momento está em alta com vários títulos nacionais e europeus ganhos ao serviço do Benfica, afirma estar sempre aberto a apoiar no desenvolvimento do hóquei moçambicano.
Fonte/ Foto- Jornal “A Bola”- Álvaro da Costa, Maputo