- Sexta-feira, 28 Outubro 2016
A equipa que lidera o Campeonato Nacional joga este sábado (17h00) no “Municipal de Tomar” frente á equipa local.
O Tomar pode ter subido apenas este ano ao Campeonato Nacional da primeira divisão, mas Gonçalo Alves não desvaloriza o adversário, ao recinto do qual o FC Porto Fidelidade se desloca este sábado (17h00, com transmissão em direto no Porto Canal), para a quarta jornada da prova. O avançado azul e branco elogia a organização dos nabantinos (sextos na classificação, com duas vitórias em três jogos) e realça a importância das partidas fora de casa contra equipas teoricamente mais acessíveis. Para além disso vê os Dragões como uma equipa “mais consistente” do que na temporada passada, até porque os resultados têm dado confiança: cinco vitórias em cinco jogos oficiais, liderança no Campeonato (com 12 pontos e mais um jogo do que os principais rivais) e conquista da Supertaça.
A importância dos jogos fora
“São jogos onde não podemos perder pontos, para não perder o Campeonato. Sabemos das dificuldades que vamos ter e já o ano passado tivemos muitas no jogo da Taça. Será mais uma partida fora que queremos vencer para consolidar o primeiro lugar e continuar na senda de vitórias.”
O valor do adversário
“É uma equipa muito consistente, que sai muito bem nas transições ofensivas. Defende muito bem e pode criar inúmeras dificuldades se formos para lá a pensar que é uma equipa que subiu agora à primeira divisão e vai ser mais fácil. Se for assim não vamos ter hipótese, porque eles também vão fazer tudo para ganhar.”
As diferenças em relação à época passada
“O FC Porto está mais consistente, mais constante, melhor. Estamos a jogar um hóquei diferente: trabalhamos mais as situações ofensivas, estamos melhores na defesa também. Temos de dar prioridade ao coletivo antes do individual. Só o facto de estarmos a ganhar sempre e a fazer boas exibições ajuda, porque dá motivação, e é assim que temos de continuar.”
Os golos bonitos
“Prefiro a eficácia, mas se puder ter as duas coisas prefiro marcar golos bonitos, porque ajuda a aumentar a confiança e a motivação. O mais importante é que no final ganhemos, nem que seja por 1-0. As vitórias do FC Porto é que são o fundamental.”
Fonte / Foto – www.fcporto.pt