a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ezequiel Mena- “Os três ...

Terça-feira , Nov 30 2021
2

João Souto- “Estamos ...

Terça-feira , Nov 30 2021
1

2.ª Sul- Candelária não ...

Terça-feira , Nov 30 2021
7

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61480

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29965

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24237

Europe Cup- J Viana ...

Domingo , Nov 17 2019
836

Fábio Sousa reforça FC ...

Quarta-feira , Ago 03 2016
3143

ADJ Vila Praia ...

Quinta-feira , Set 03 2015
1935

5 Barbeiro Completo

Terronia

15102181 1854638448141098 1310357371 o

AD Valongo – SC Tomar 6-4

O Valongo recebeu no “San Ciro” neste final de tarde de Sábado o SC Tomar e venceu por 6-4 conquistando o primeiro triunfo na prova, numa partida onde a defensiva leonina, em particular na primeira parte foi demasiado permissiva, com destaque pela negativa para o guardião leonino, que ficou mal na “fotografia” nalguns golos que a sua equipa sofreu.
O Valongo abriu o activo bem cedo, aos dois minutos, por João Guimarães e se a tarefa dos leões já por si era complicada, ficou com a tarefa mais difícil.
Pedro Mendes aumentou para 2-0 aos 12 minutos e o SC Tomar tem oportunidade de reduzir mas Hernâni Diniz desperdiça uma GP ainda nesse minuto. Quem não foi em “cantigas” foi João Almeida que poucos segundos depois faz o 3-0.
O SC Tomar não conseguia mostrar o seu jogo, muito por culpa sua, e volta a poder reduzir mas “Joka” não consegue converter a GP que dispôs, corria o minuto 17. “Não marcas tu, marco eu”, terão pensado os jogadores do Valongo, em particular, João Almeida que no minuto seguinte aumenta para 4-0, aproveitando as “benesses” da defensiva leonina.
“João “Joka” Alves ainda antes do intervalo acaba por reduzir para 4-1.
Segunda parte com o SC Tomar diferente, para melhor, e “Joka” logo ao minuto inicial reduz para 4-2. Resposta do Valongo pouco depois onde tem oportunidade de ganhar vantagem, mas Pedro Mendes não concretiza uma GP, corria o minuto 6.
Com o SC Tomar mais afoito, e a incomodar mais amiúde a defensiva valonguense é novamente a formação do Norte que volta a marcar, corria o minuto 11, de livre directo por João Almeida que faz aqui o seu “hat trick”, na sequência de um Azul mostrado a João Lomba, despropositado, diga-se, e que deixa novamente a equipa de Miguel Viterbo com uma vantagem de 3 golos.
Pedro Martins respondeu no minuto seguinte, reduzindo para 5-3 e a deixar tudo em aberto até final.
A equipa leonina acreditou na reviravolta e Ivo Silva tem um LD (10.ª falta do Valongo) para poder reduzir, mas permite a defesa de Leonardo Pais.
Numa fase de jogo aberto e de oportunidades para os dois lados é o Valongo que não consegue ganhar vantagem, já que João Almeida aos 15 minutos não aproveita o LD que dispôs (15.ª falta do SC Tomar) e Rúben Pereira aos 20 minutos, aquando da 15.ª falta dos ribatejanos.
À entrada do ultimo minuto Ivo Silva faz o 5-4 e tudo fica em aberto para o tempo que restava, numa fase de maior assédio dos leões. Mas o capitão do SC Tomar pouco depois a fazer uma falta que a dupla de arbitragem considerou para CA e Pedro Mendes, chamado a marcar o LD não perdoou e fez o 6-4 com que se atingiu o final.
O SC Tomar só se pode queixar de si próprio, primeiro, pelo facto de ter entrado receosa, situação bem aproveitada pela equipa do Valongo que cedo ganhou vantagem que lhe permitiu, mesmo nos momentos menos bons segurar a vantagem conseguida na primeira parte, segundo porque deu o “ouro ao bandido” por erros defensivos, a começar na baliza, que na primeira divisão se pagam bem caro.
O Valongo quase “obrigado” a vencer, fez por isso, e a equipa de Nuno Domingues, pôs-se a jeito para que isso acontecesse. Intensidade, matreirice, e alguma estrelinha, também, mas o triunfo não pode ser posto em causa, com a equipa de Viterbo a somar nesta jornada o seu primeiro triunfo após dois empates conseguidos até esta jornada.

Foto- João Massa

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação