- Domingo, 27 Novembro 2016
GDC Fânzeres e CS Marítimo empataram hoje a 4 bolas, em jogo da 7.ª Jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Norte A, numa prova que está ao rubro, com seis pontos de distância entre o 1.º e o 8.º classificado.
Com uma primeira parte extremamente equilibrada, as ocasiões iam sucedendo numa e noutra baliza, mas a bola teimava em não entrar, com o nulo a prolongar-se até ao intervalo, pois nem de livre direto favorável ao Marítimo a bola entrou. Já no segundo tempo a história foi outra e João Sousa deu vantagem à equipa da casa fazendo o 1-0. Entretanto Mário Brazão fez o empate a uma bola, seguindo-se Pedro Gonçalves a fazer o 1-2 favorável aos visitantes. Seguiu-se Mário Brazão, que bisou no encontro e aumentou para 1-3, sensivelmente a meio da segunda parte. Entretanto o Marítimo cometeu a 10.ª falta, mas João Sousa não foi capaz de converter o livre direto, com os insulares a aumentarem para 1-4 logo depois. Parecia que o jogo estava resolvido, mas o Fânzeres não desistiu e foi atrás do prejuízo. Tiago Tavares reduziu para 2-4 a 6' do final e relançou o encontro. André Freitas acabaria por fazer o 3-4 a 2' de terminar, de grande penalidade, seguindo-se de imediato o 4-4 por Pedro Martins para delírio de todos os presentes no Pavilhão do GDCF, havendo lugar à divisão de pontos.
Com este resultado o Marítimo segue com 4 pontos na 10.ª posição, enquanto o Fânzeres somou 10 pontos e segue no 8.º lugar.
Foto: Facebook GDC Fânzeres