- Domingo, 11 Dezembro 2016
SC Tomar – Sporting CP 3-3
Realizou-se este domingo a segunda jornada da fase final do Regional de Lisboa, com o SC Tomar a receber no “Jácome Ratton” o Sporting CP. Depois das duas equipas terem vencido na ronda inaugural (o SL Benfica e o HC Turquel, respectivamente) esperava-se um jogo intenso e com resultado incerto. E foi isso que aconteceu com o marcador a sofrer alterações ao longo da partida.
Entrou melhor o SC Tomar que inaugurou o marcador, mas pouco depois empate do Sporting CP, de grande penalidade, muito contestada pelos da casa. Já perto do Intervalo, de LD a equipa ribatejana voltou a ganhar vantagem.
Segunda parte com maior domínio da equipa lisboeta mas foi a formação da casa a poder ampliar a vantagem de livre directo, mas que o guardião forasteiro defendeu.
Com o correr dos minutos a equipa de Hugo Miguel mais forte e pressionante chegou ao empate na sequência de um LD que desperdiçou, mas a jogar em power play a conseguir fazer o 2-2 e a cerca de três minutos para o final do jogo colocou-se em vantagem pela primeira vez na partida numa jogada individual.
Quando tudo indicava que o resultado já não se alteraria, a cerca de dois segundos para o términus do jogo, o árbitro da partida assinala uma grande penalidade favorável ao SC Tomar, e também aqui a deixar muitas dúvidas, que o jogador responsável pela marcação do mesmo não desperdiçaria, fazendo o empate a 3 bolas mesmo ao soar do gong.
Empate que acaba por ser lisonjeio para o SC Tomar, por aquilo que as duas equipas mostraram em rinque, mas a saber a pouco aos lisboetas que com uma segunda parte de maior domínio, deixaram fugir mesmo ao cair do pano dois pontos.
Após esta ronda, e depois do empate a duas bolas verificado em Turquel em jogo frente ao SL Benfica, o SC Tomar e Sporting CP lideram com 4 pontos, seguidos de SL Benfica e HC Turquel com 1 ponto.