- Domingo, 18 Dezembro 2016
A AD Limianos segue firme na liderança do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Norte, depois de ter recebido e vencido a ADB Campo por 5-3, no jogo realizado hoje no Municipal de Ponte de Lima.
Com uma entrada forte, cedo o Limianos se colocou em vantagem, com golo de Rui Silva, que fez o 1-0, voltando a marcar aos 7' (2-0) e aos 14' (3-0). Entretanto a ADB Campo conseguiu equilibrar as operações e o marcador não mais sofreu alterações até ao intervalo. Na 2.ª parte, Alexandre Azevedo viu cartão azul e na cobrança do livre direto, Pedro Braga fez o 4-0. Respondeu depois a ADB Campo, com João Duarte a fazer o 4-1, mas seria o Limianos a aumentar, com Tiago Faria a fazer o 5-1, que praticamente sentenciou o encontro. Ainda houve tempo para mais e a ADB Campo poderia ter reduzido, mas Vitor Braga desperdiçou uma grande penalidade para os visitantes. Ainda assim, Francisco Costa reduziu para 5-2 e o mesmo Vítor Braga fez o 5-3, resultado que perdurou até ao apito final, tendo o Limianos falhado entretanto o livre direto respeitante à 10.ª falta da ADB Campo.
Com esta vitória o Limianos segue no 1.º lugar com 22 pontos, seguindo-se o Lavra com 21 pontos no 2.º lugar (Lavra venceu por 4-14 frente ao Olá Mouriz) e o Académico FC na 3.ª posição com 20 pontos (Académico venceu por 6-2 frente ao HC Maia).
Foto: AD Limianos