- Quarta-feira, 11 Janeiro 2017
Novo ano e novos comandantes na zona D do Nacional da 3.ª Divisão Nacional.
O Sporting CP- B tinha a tarefa mais complicada, pois recebia a equipa do GD Sesimbra que liderava a prova à entrada da 10.ª jornada, mas a conseguir superiorizar-se ao conjunto de Artur Pereira, a quem venceu por 6-2 e a assumir a liderança a par do Boliqueime que não facilitou na recepção à Juventude Azeitonense, com a equipa algarvia a vencer por 6-3. Recordamos que o Sporting CP- B tem um jogo a menos realizado comparativamente à equipa algarvia.
O Murches uma das equipas que assumidamente trabalha para ocupar uma das vagas de subida, recebeu no seu Pavilhão o CP Beja e venceu por 4-2, reforçando a 4.ª posição, agora com 19 pontos, já que a equipa que a persegue, o HC Santiago foi perder ao recinto do Nafarros por 4-2 e atrasou-se na luta pelos lugares cimeiros. A equipa do Nafarros entrou neste novo ano civil como tinha saído. Com uma vitória, a segunda consecutiva sobe o comando de Pedro Ferreira e apanhou o CP Beja na classificação, ambas agora com 12 pontos.
A Naval Setubalense que recebeu o GDS Cascais, não conseguiu somar pontos, tendo perdido com a formação da linha por 7-4, mantendo a última posição da tabela classificativa, com apenas 2 pontos.
Por fim o Clube TAP recebeu em Algés a equipa B do Parede FC com a equipa da linha a levar a melhor por 7-3 com Ivo Rodrigues da formação Paredense a destacar-se pelos 3 golos que apontou. A equipa do Parede FC “B”, composta quase na totalidade por atletas Sub-20 com este triunfo subiu ao 7.º lugar por troca com o CP Beja e soma agora 13 pontos.