- Sexta-feira, 13 Janeiro 2017
O Académico do Porto está atualmente a passar uma boa fase, virando agora atenções para a Taça de Portugal, prova em que receberá a Escola Livre já este sábado. A Escola Livre não tem realizado uma temporada ao nível da anterior e certamente que a jogar no Pavilhão do Lima B, não terá facilidades. João Guedes, jogador do Académico enaltece o espírito de grupo da sua equipa e aponta à passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
“Estamos a encarar esta eliminatória da Taça de Portugal com muita seriedade e com muita ilusão de poder passar a eliminatória, o que seria muito bonito visto ser contra uma equipa da 2.ª. A nossa equipa está muito motivada, tudo fará para a vencer a Escola Livre e eu acredito que seja possível.
Em relação à equipa é, sem dúvida nenhuma, um grupo de trabalho maravilhoso que mistura muito bem a experiência e a juventude. O lugar que ocupamos no Campeonato é fruto de muito trabalho e esforço de toda a equipa e tudo faremos para continuar na luta e manter o lugar que agora ocupamos. Ainda assim, penso que a grande arma é a união e o fantástico grupo que temos, que luta em todos os jogos e até ao último minuto pelo melhor resultado.
O nosso principal objetivo é sem dúvida nenhuma o campeonato, mas também na Taça temos esperança de fazer uma bonita campanha. No sábado também gostaríamos de tentar dedicar a vitória ao nosso sub-capitão Francisco Florim, que infelizmente sofreu uma lesão no passado jogo de domingo e que por fora irá sofrer ainda mais que nós.”
Foto|fonte: Académico FC